Na reta atual de Vale Tudo, alguns personagens vêm tirando o público do sério com atitudes incoerentes, indecisões e comportamentos repetitivos. Entre recaídas amorosas, conflitos mal resolvidos e promessas que nunca se cumprem, três nomes se destacam como os mais irritantes da trama.
1. Raquel (Taís Araújo) – A protagonista começou como exemplo de superação e coragem, mas vem decepcionando com idas e vindas emocionais, especialmente em relação a Ivan. Ora guerreira, ora perdida, ela parece travada entre o passado e o presente, perdendo força como símbolo de resistência.
2. Afonso (Humberto Carrão) – Mimado e inconstante, vive brigando com Odete Roitman (Debora Bloch), mas nunca toma uma atitude concreta. Mesmo após descobrir segredos devastadores, Afonso continua apático, deixando o público descrente de sua transformação.
3. Ivan (Renato Góes) – O mais surpreendente da lista. Ivan começou como homem íntegro e apaixonado, mas se perdeu completamente entre Raquel e Heleninha (Paolla Oliveira). Sua incapacidade de decidir e a postura passiva diante dos acontecimentos frustram quem esperava mais firmeza do personagem.

Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Isabella Teixeira, Augusto Freitas e Matheus Senra. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br