A Globo bateu o martelo: a reprise de História de Amor chega ao fim no dia 5 de setembro. A trama de Manoel Carlos, que resgatou a história de Helena (Regina Duarte) nas tardes da emissora, encerrará sua jornada na faixa Edição Especial.

Segundo apuração da coluna, quatro títulos disputam a vaga: Anjo Mau (1997), Caras & Bocas (2009), Paraíso (2009) e o remake de Sinhá Moça (2006). Cada uma representa um estilo diferente — do humor leve com o macaco Xico ao drama rural e aos dilemas sociais do Brasil escravocrata.

A escolha ainda está em análise e leva em conta o apelo popular, a aceitação no streaming e o perfil do público vespertino. Internamente, Caras & Bocas desponta como favorita, mas Anjo Mau e Paraíso também têm forte torcida.

Joyce e Helena em História de Amor

A substituta será anunciada ainda em agosto. A Globo espera manter os bons índices da faixa e seguir apostando em tramas com forte conexão emocional e alto potencial de nostalgia.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br