Renata Capucci, conhecida por seu trabalho no Fantástico, viveu um drama silencioso longe das câmeras. Diagnosticada com Parkinson em 2018, ela só tornou a condição pública quatro anos depois, em um episódio do podcast Isso é Fantástico.

A jornalista começou a perceber sinais da doença enquanto participava do reality musical Popstar, também da Globo. Na época, preferiu manter o diagnóstico em segredo para processar tudo com calma e entender as mudanças que precisaria enfrentar.

Somente em 2022 decidiu compartilhar a notícia com o público, revelando o impacto devastador do diagnóstico e sua decisão de transformar o sofrimento em conscientização. Hoje, Renata é uma voz ativa na luta por mais informação sobre o Parkinson.

Renata Capucci
Renata Capucci nos bastidores da Globo

Desde então, Renata tem usado sua visibilidade para incentivar o diagnóstico precoce e alertar sobre os sinais do corpo. Sua postura firme e sensível tem sido elogiada por médicos, pacientes e colegas de profissão.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br