A Globo já definiu que Eliana ganhará um novo programa na emissora a partir do primeiro semestre de 2026. A atração está em fase de desenvolvimento e terá linguagem familiar, com foco no público feminino. A princípio, a emissora trabalha com a possibilidade de exibição nas tardes de sábado, mas o dia e o horário ainda estão em aberto — tudo dependerá dos resultados dos primeiros pilotos e da estratégia final da programação.
O programa será gravado nos Estúdios Globo de São Paulo, e não no Rio de Janeiro, como ocorre com atrações como Domingão com Huck e Caldeirão com Mion. A decisão considera a logística da apresentadora, que vive na capital paulista, e também fortalece a operação da emissora no estado, que vem ganhando destaque com produções de realities, séries e especiais.
Livremente inspirado no The Kelly Clarkson Show, o projeto mesclará entrevistas, música ao vivo e quadros de entretenimento com linguagem leve, popular e afetiva. Internamente, a Globo aposta na força de Eliana junto ao público feminino e vê o talk show como o formato ideal para consolidar a imagem da apresentadora em uma nova fase de sua carreira.

A possível entrada de Eliana nas tardes de sábado poderá provocar mudanças na grade. O Caldeirão de Marcos Mion pode ser encurtado ou até mesmo extinto. A ideia da emissora é que a nova atração funcione como ponte entre o entretenimento e a teledramaturgia, reforçando a audiência da faixa e evitando o desgaste da imagem de sua nova estrela.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br