A Globo deve oficializar nos próximos dias a substituta de A Viagem na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Entre os títulos em análise, Rainha da Sucata (1990), de Silvio de Abreu, desponta como favorita. Misturando humor ácido, crítica social e melodrama, a novela marcou época ao inaugurar uma nova linguagem no horário nobre e se tornou fenômeno de audiência no início dos anos 1990.
A trama gira em torno de Maria do Carmo (Regina Duarte), empresária que enriqueceu com o ferro-velho herdado do pai e tenta ascender socialmente ao se casar com Edu Figueroa (Tony Ramos), um aristocrata em decadência. O casamento, porém, enfrenta obstáculos da elite paulistana e da madrasta do marido, Laurinha Figueroa (Glória Menezes), vilã clássica da teledramaturgia. Com bordões populares e personagens icônicos como Dona Armênia (Aracy Balabanian), a novela se destacou por seu tom ousado.
Rainha da Sucata está disponível no Globoplay. Mesmo assim, executivos avaliam que a trama tem potencial para atrair o público da TV aberta novamente, unindo gerações e mantendo os bons índices conquistados por A Viagem.
Outros títulos também estão em análise, como Avenida Brasil, Amor à Vida, Salve Jorge e A Dona do Pedaço. Ainda assim, nos bastidores, cresce a aposta de que Maria do Carmo voltará a reinar nas tardes da Globo.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br