Marcos Mion é um dos principais nomes do entretenimento na Globo. Desde que assumiu o comando do Caldeirão em 2021, o apresentador conquistou espaço definitivo na grade da emissora e teve o contrato renovado até 2027. O salário mensal fixo gira em torno de R$ 400 mil, segundo fontes ligadas ao setor.

Mas a maior parte dos ganhos de Mion vem do mercado publicitário. Estimativas apontam que, somando ações de merchandising, campanhas externas e contratos vinculados à sua imagem, o apresentador fatura mais de R$ 2 milhões por mês. Isso o coloca entre os comunicadores mais valorizados da TV brasileira.

Mion é elogiado pelo desempenho no comando do Caldeirão, que ganhou novo fôlego com quadros como Sobe o Som e Caldeirola. A performance espontânea e o carisma nas tardes de sábado mantêm o programa entre os líderes de audiência e impulsionam o engajamento nas redes sociais.

Marcos Mion na Globo

Com apelo popular e boa imagem no mercado, o apresentador se tornou peça-chave na estratégia comercial da Globo. Mais do que um apresentador, Mion é hoje uma marca consolidada — e altamente lucrativa.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br