Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, A Escrava Isaura retorna à programação da Record nesta segunda-feira (1º), às 15h30.
A trama, inspirada no romance de Bernardo Guimarães escrito há 150 anos, conta a trajetória de Isaura (Bianca Rinaldi), jovem nascida em 1835 na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos dos Goytacazes (RJ).
Educada como uma moça livre pela bondosa Gertrudes (Norma Blum), mas marcada pela condição de filha de escrava, Isaura cresce sob as amarras do destino.
Quando Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, retorna à fazenda, a vida da protagonista muda para sempre. Obcecado por ela, o vilão ignora o casamento com Malvina (Maria Ribeiro) e tenta a todo custo transformá-la em sua amante.
A história, recheada de romance, intrigas, injustiças e luta pela liberdade, acompanha a fuga de Isaura, sua paixão por Álvaro (Théo Becker) e o embate contra o cruel Leôncio. O folhetim ainda apresenta personagens marcantes, como a Condessa Tomásia (Mayara Magri), que busca vingança contra o fazendeiro, e Rosa (Patrícia França), a escrava invejosa que sonha em ocupar o lugar da protagonista.

A novela A Escrava Isaura, adaptação de Tiago Santiago para o romance de Bernardo Guimarães, é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 15h30, e também pode ser assistida no Record Plus, quando e onde quiser.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br