Aclamada como uma das maiores produções da teledramaturgia nacional, Terra Nostra volta à programação da TV Globo em setembro, substituindo História de Amor no Edição Especial. Exibida originalmente em 1999, a novela de Benedito Ruy Barbosa foi a primeira das 21h a retratar de forma épica a imigração italiana no Brasil, com uma história centrada no romance entre Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio).

A trama começa em 1894, quando milhares de italianos cruzam o oceano fugindo da crise na Europa. Durante a travessia, Giuliana conhece Matteo e os dois se apaixonam, mas se separam ao desembarcar. No Brasil, Matteo vai parar na fazenda de café do coronel Gumercindo (Antônio Fagundes) e acaba se casando com Rosana (Carolina Kasting), a filha do patrão. Giuliana, por sua vez, é acolhida por Francesco (Raul Cortez) e acaba noiva de Marco Antônio (Marcello Antony), filho do benfeitor.

As filmagens foram realizadas em locações internacionais, como Southampton, na Inglaterra, e no porto de Santos e interior paulista, com dezenas de figurantes e recriações históricas de época. A trilha sonora também foi um destaque, com canções italianas e composições de Djavan e Agnaldo Rayol, que embalaram a jornada dos protagonistas.

Cena de Terra Nostra

Com direção de Jayme Monjardim, Terra Nostra reúne um elenco estelar e marca mais um resgate de clássicos da Globo no ano em que a emissora celebra seis décadas. O retorno da novela é um presente para os fãs de romances épicos e tramas familiares emocionantes, que seguem atuais mesmo passados 26 anos.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br