ANDREA ANDRADE

Plataforma digital

Redes sociais cada vez mais em alta


Publicado em 09 de novembro de 2018 | 04:00
 
 
 
normal

Redes sociais cada vez mais em alta. Todo cuidado é pouco, cuidado você não está somente sendo filmado, está sendo vigiado, em todos os lugares onde está, inclusive dentro da sua casa. Sim, se o satélite do sistemas "Waze" e "Goople Maps" localizam endereços, casas, radares, podem filmar você também. Temos que aproveitar de todas estas novidades e uma das formas que as empresas precisam estar atentas é em capacitar os intraempreendedores para que estes ajudem na capacitação dos funcionários. Há várias formas, realizar networking qualificado e agregar ainda mais conhecimento para a sua empresa, é participar de eventos voltados para o seu ramo de atuação ou que envolva o ecossistema que está inserido.

Empreender não é nada fácil e o fracasso pode realmente acontecer!

Os tempos mudam diariamente e transmitir informações seguras na empresa é fazer com que as tecnologias correspondam os processos comunicativos entre as pessoas, o que parece ser complexo, mas não é. Recentemente a Organização das Nações Unidas (ONU), anunciou que trabalha para aumentar a conscientização sobre os desafios que as novas tecnologias representam para a sociedade,contudo é necessário reduzir o fosso digital e garantir que os benefícios das tecnologias estejam ao alcance de todos. Está aí o "X" da questão.

Em tempos de crise fica difícil contratar e mais ainda escolher empresas sérias e idôneas para trabalhar a conscientização e a busca por pessoas qualificadas e bem preparadas para exercer determinada função. Nas redes sociais, exibem inúmeras facilidades para aumentar o número de seguidores, vencer seu produto, iniciam dizendo que é um serviço gratuito, mas depois cobram caro sem oferecer o serviço.

Precisamos acabar com a clandestinidade e garantir a segurança e a credibilidade para quem trabalha com a Comunicação e todas as plataformas digitais como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e outros que começam a tomar espaço. Creio que é aí que a profissão do jornalista deve ser valorizada. Para isso, é fundamental que os responsáveis pelo jornalismo acompanhem de perto seus colaboradores, façam um monitoramento constante dos serviços prestados e ouçam o feedback do cliente, tomando conhecimento de tudo o que acontece nesta relação. Somente assim, teremos a certeza que a prevenção funcionará e trará a verdadeira sensação de confiança e credibilidade que tanto buscamos.

Vale lembrar que a incorporação de novas tecnologias tem produzido constantes mudanças nos mercados de trabalho ao redor do mundo e ajuda pessoas a empreenderem. É necessário garantir um um espaço de conexão entre profissionais freelancers especializados em diversas áreas e líderes de projetos com necessidades específicas, facilitando a forma como o trabalhador individual ganha dinheiro e as empresas consigam alavancar seus projetos pontuais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!