Artur Moraes

A continuar assim a chance de acesso vai se tornando real

O Cruzeiro fez em Chapecó um grande resultado e a sua melhor atuação na Série B. Eu diria até a melhor partida do ano

Por Artur Moraes
Publicado em 01 de maio de 2022 | 11:08
 
 
 
normal

Alô, Nação Azul! O Cruzeiro fez em Chapecó um grande resultado e a sua melhor atuação na Série B. Eu diria até a melhor partida do ano. Jogou com autoridade, se impondo na casa do adversário, e o placar de 2 a 0 não retratou a verdadeira superioridade do time celeste em campo. Se a pontaria estivesse afiada e o artilheiro Edu ainda mais inspirado, o placar poderia ter sido elástico.

De tudo isso, o importante é a felicidade que vive a torcida com a posição do time dentro do G-4, a mesma pontuação do líder Grêmio, o que traz a certeza de muita emoção para o duelo com os gaúchos no dia 8 de maio. Um pecado esse jogo não ser no Mineirão, que está reservado para show, onde certamente o público seria superior a 50 mil.

Funcionou o esquema do técnico Paulo Pezzolano mantendo os três zagueiros. O time ficou mais compacto e marcando muito bem, além de muita disposição física, mesmo não tendo um armador. Mas que bom que até Adriano, que entrou durante o segundo tempo, tenha feito lançamentos de um camisa 10. Em um deles, achou Geovane Jesus, que serviu Edu para fazer 2 a 0 e fechar o marcador.

Sem dúvida um importantíssimo resultado diante de uma equipe que vinha de goleada sobre o Novorizontino e também de vitória sobre o Grêmio dentro de Porto Alegre. A continuar assim a chance de acesso vai se tornando real.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!