Alô, nação azul! Apesar de todas as turbulências que vive o clube, hoje é dia de eleições. Dia de conhecer o novo presidente do Cruzeiro para o chamado mandato tapão. Aquele que terá a responsabilidade num curto espaço de tempo de solucionar os vários problemas graves que possui a instituição. São dívidas e mais dívidas com a Fifa, trabalhistas, salariais e por aí vai. Situação realmente crítica e grave, tanto que a entidade máxima do futebol mundial já puniu o Cruzeiro com perda de seis pontos na Série B, pelo não cumprimento de pagamento pelo volante Denilson, que passou pela Toca em 2016.
Mas hoje é dia de relevar um pouco toda essa situação e torcer para que esteja no novo presidente eleito pelos conselheiros, seja ele, Sérgio Santos Rodrigues ou Ronaldo Granata, a solução e a salvação para os problemas que são gigantes em termos financeiros. E que as eleições que se iniciam as 9h no parque esportivo do Barro Preto possam transcorrer dentro da maior normalidade possível.
E que não haja nenhum tipo de agressão àqueles conselheiros que haviam sido excluídos, mas que conseguiram liminar na Justiça para votar. Ameaças e violência não são os caminhos a serem seguidos. O Cruzeiro precisa de apoio e de muita luz para o presidente que será conhecido entre o final da tarde e início da noite dessa quinta-feira (21), pois a votação se encerrará às 16h. Que Deus abençoe o novo presidente.