Coluna Artur Moraes

Assumo alguns equívocos cometidos na coluna de sábado

Achei que o Cruzeiro já tinha assimilado de vez o espírito de uma Série B, mas o que se viu no empate com o Figueirense foi a mesma irregularidade

Por Artur Moraes
Publicado em 22 de novembro de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

Alô, nação azul! Assumo alguns equívocos cometidos na coluna de sábado. Achei que o Cruzeiro  já tinha assimilado de vez o espírito de uma Série B, mas o que se viu no empate com o Figueirense, no Mineirão, foi a mesma irregularidade de antes da chegada de Felipão.

O time esteve muito mal em campo e por pouco não amargou uma derrota na sexta-feira. Um outro equívoco que este repórter cometeu foi acreditar na chegada de mais reforços, mas o próprio treinador do Cruzeiro tratou de revelar que não virá mais nenhum outro nome e que o elenco será o que ele tem em mãos.

Mas, sinceramente, acho que caberia mais gente, principalmente um primeiro volante. Ramon mais uma vez se mostrou muito burocrático na posição e sem nenhuma mobilidade . Por fim, Felipão proibiu na Toca da Raposa o discurso de acesso, pois a realidade, segundo o treinador, é de evitar a tragédia de um novo rebaixamento. Em 2021, com um melhor planejamento e preparação, aí sim o clube pode pensar e entrar com chance real de buscar o retorno à primeira divisão.

Realista,  o comandante desde que assumiu o time nunca iludiu o torcedor com promessas, mas tem se esforçado muito para melhorar a produção do time. Sozinho ele não poderá fazer milagres. Está difícil da equipe engrenar na competição, mas a luta tem que continuar até o fim.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!