Alô, Nação Azul! Quinta semana de treinos que se inicia na Toca da Raposa, e com a ela a expectativa de novidades em termos de reforços. Mas, o que parecia quente, está esfriando. A volta de Lucas Romero não é mesmo tarefa fácil. O Independiente só aceita a venda do jogador, afastando qualquer possibilidade de um empréstimo.

Verdade seja dita: o Cruzeiro não tem grana para investimentos maiores. É se contentar com reforços medianos, mas que podem chegar e resolver. É o caso do lateral-direito Raul Cáceres, do Cerro Porteño (PAR), assim como poderá acontecer com Daniel Guedes e Victor Luis.

O diretor de futebol Ricardo Drubscky foi sincero em entrevista à rádio Super 91,7 FM na sexta-feira passada, quando disse das dificuldades financeiras para investimentos e que as contratações serão cirúrgicas.

Difícil viver este momento, mas é a realidade que o Cruzeiro vive. O torcedor deverá se apegar à competência do técnico Enderson Moreira e aos bons jogadores que estão no elenco, somados aos modestos reforços que chegarão nos próximos dias. Somente com a conquista de outros grandes parceiros é que esse panorama pode mudar.