Artur Moraes

Uma estreia altamente positiva do Cruzeiro

Sempre importante começar com um resultado de vitória, ainda mais um 3 a 0, para um time em formação e que sequer fez um jogo-treino

Por Artur Moraes
Publicado em 27 de janeiro de 2022 | 03:00
 
 
 
normal

Alô, Nação Azul! Uma estreia altamente positiva do Cruzeiro na temporada. Sempre importante começar com um resultado de vitória, ainda mais um 3 a 0, para um time em formação e que sequer fez um jogo-treino. Vimos não só o Cruzeiro em campo, como alguns dos reforços contratados. Destaque para Waguininho, Edu, Matheus Silva e João Paulo. Waguininho mostrou seu repertório de velocidade, dribles e assistências.

O torcedor marcou presença e certamente se encheu de esperança, pois já deu para perceber que o time será melhor do que o do ano passado. Lógico que é cedo para qualquer tipo de exagero, mas é uma avaliação de um jogo, de um início. Até a Série B, esse Cruzeiro terá a chegada de outros nomes. Foi muito bom ver a boa atuação de Thiago, com disposição e fazendo gols, e Edu mostrar a que veio. Realmente, é artilheiro e não foi por acaso o goleador da última Série B.

Uma estreia também participativa, na lateral do campo, do técnico Paulo Pezzolano, que teve apenas três semanas para preparar o time. Seu esquema fez com que o Cruzeiro fosse dono das ações em campo. Até o Fenômeno saiu feliz do estádio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!