BANCO DE IDEIAS

SindSeg cria campanha digital por um Carnaval seguro

Redação O Tempo


Publicado em 11 de fevereiro de 2018 | 03:30
 
 
 
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Com o mote “Neste Carnaval, não vire um meme. Curta a festa com segurança”, o Sindicato das Seguradoras (SindSeg) destaca a necessidade de atenção ao atravessar a rua, a identificação de crianças e idosos com crachás para o caso de se perderem em multidões, cuidado com a rede elétrica ao subir no trio elétrico e outros pontos importantes para curtir a folia com segurança. O objetivo é disseminar a cultura do seguro durante a festa. A ação, focada na mídia digital, busca atingir um grande número de pessoas. Além de postagens em redes sociais, anúncios no Google Adwords serão veiculados e peças serão divulgadas pelo WhatsApp. “De forma lúdica, com posts divertidos e memes ilustrados, queremos que as pessoas fiquem cientes da importância da segurança durante a folia”, comenta o presidente do sindicato, Augusto Matos.

FOTO: Power Shopping Centerminas/Divulgação
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Projeto Feito em Casa cria “ressaca” para folia no Power Shopping Centerminas

No dia 17 de fevereiro, o Power Shopping Centerminas vai promover a primeira edição do ano do Projeto Feito em Casa, com a ação especial Ressaca de Carnaval, que prevê a apresentação de marchinhas e muitas outras atrações. Das 11h às 18h, no estacionamento aberto do primeiro piso do mall, o público poderá conferir boa gastronomia, cervejas artesanais e música de qualidade. “Decidimos trazer nesta primeira edição do ano a temática do Carnaval, celebração que tem se firmado como uma paixão para os mineiros e que certamente vai conferir ainda mais qualidade ao nosso evento”, destaca o gerente de marketing da GSA EPO, administradora do Power Shopping Centerminas, João Víctor Saliba. O evento tem o apoio do Uni-BH, Pif Paf e Carbel.

 
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Skol investe em cachoeira gigante para interagir com foliões de BH

Optando por uma estratégia cada vez mais forte no mercado publicitário, que é a interação direta com o público, a Skol montou, na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, uma cachoeira gigante. A atração carnavalesca tem 10 m de altura e chegou acompanhada de dois bares, escaninhos para os foliões, banheiros e um palco, no qual, desde ontem, estão ocorrendo apresentações musicais. “Queremos juntar todos em um espaço democrático, lavando os preconceitos, para viverem o Carnaval intensamente”, explica Maurício Landi, gerente de marketing da cerveja Skol em Minas. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela SkolcaChu até a próxima terça-feira. A marca se comprometeu, junto ao governo do Estado, com a conservação da praça e também em deixar um legado para a cidade, realizando uma melhoria no local após o Carnaval.

Blocos belo-horizontinos criam músicas para campanha da Cemig

A Cemig convidou 12 importantes blocos carnavalescos da cidade para uma parceria inédita: promover, por meio de músicas de Carnaval, temas importantes e de grande relevância para os foliões. As músicas apresentam mensagens sobre cuidado com a rede elétrica, respeito à diversidade, combate ao assédio e à violência, além de responsabilidade no trânsito. Os blocos que aderiram à causa da Cemig foram o Então Brilha, Samba do Queixinho, Juventude Bronzeada, Lindo Bloco do Amor, Me Beija Que Sou Pagodeiro, Angola Janga, Tchanzinho Zona Norte, Bloco do Pescoção, Volta Belchior, Bloco da Calixto, Havayanas Usadas e Chama o Síndico. A ação estará presente em rádios, mídias sociais da empresa, nos desfiles dos blocos participantes e no Spotify.

 

Shopping centers iniciam 2018 com alta de público de 2,4%

Após um 2017 de retomada no fluxo de visitantes nos shopping centers, o primeiro mês de 2018 confirmou o panorama positivo, com um aumento de 2,4% em relação a janeiro de 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O Sudeste registrou o melhor desempenho, com crescimento de 3,23%, seguido por Nordeste, com 1,89%, e Sul, com 1,12%. “O número é relevante, evidencia um crescimento que já era positivo (0,22%) em janeiro passado, marco do início de uma retomada após um 2016 de quedas”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytic, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. “Agora, temos um crescimento em dois pontos percentuais, que nos dá confiança e otimismo para 2018”.

 

Vilma Alimentos e Pirata patrocinam festa na capital e em Abaeté

A Vilma Alimentos não quis ficar fora do Carnaval 2018 e resolveu patrocinar dois grandes eventos que ocorrem durante a festa, dando destaque às massas e aos molhos e condimentos. Em Belo Horizonte, a marca investiu no Carnaval de Rua Solidário – Bar do Museu Clube da Esquina, que acontece até o dia 13, no bairro Santa Tereza, com atrações musicais para as crianças e amantes de samba, rock'n roll e MPB. Já no interior do Estado, o patrocínio acontece no Abaeté Folia, famosa festa de rua com trios elétricos e artistas renomados do cenário nacional. “São oportunidades de estarmos próximos dos consumidores em um momento que é tão celebrado pela maioria dos brasileiros”, comenta a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho.

FOTO: Matheus Castor/Divulgação
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De olho no público-alvo. Para a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho, é importante estar perto do consumidor

 

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