O TEMPO

Quatro mineiros na seleção

Redação O Tempo


Publicado em 20 de janeiro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

O técnico Tite convocou, ontem, a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia no Jogo da Amizade, que acontecerá no dia 25 de janeiro, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. A convocação aconteceu somente com atletas que atuam no futebol brasileiro. Quatro mineiros foram chamados, sendo três do Atlético e um do Cruzeiro. Do lado alvinegro, foram convocados os laterais Marcos Rocha e Fábio Santos e o atacante Robinho. Já do lado celeste o volante Henrique foi lembrado. Embora seja uma seleção de jogadores apenas de times brasileiros, a convocação dos quatro atletas de Minas é um bom sinal e mostra a força dos elencos. Robinho e Fábio Santos fizeram um grande ano pelo Galo, foram os destaques e mereceram a convocação. Marcos Rocha teve um ano com muitas contusões, por isso, sua convocação mostra a falta de bons atletas para a posição e também o prestígio que ele tem no futebol brasileiro. O volante Henrique fez uma boa temporada no Cruzeiro, apesar das dificuldades celestes em 2016. Após a contusão de Fábio, ele foi também o capitão da equipe, e é uma liderança forte em campo. O jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, apesar de uma partida de homenagens pela tragédia com a Chapecoense, é uma boa oportunidade para os jogadores que são poucas vezes lembrados mostrarem os seus valores, tentando se destacar e buscar um lugar na equipe principal do Brasil.

Ataque forte

O Atlético continua sua pré-temporada para o ano de 2017 na Cidade do Galo. Em ritmo acelerado, o técnico Roger Machado vai buscando a melhor preparação para os atletas atleticanos, que terão um ano com muitas competições importantes. Ontem, aconteceu o primeiro treino coletivo do ano, com Roger começando a esboçar o time. A surpresa ficou com a escalação da equipe, possivelmente, titular e que contou com um ataque de peso, composto por Luan, Robinho, Lucas Pratto e Fred. A escalação foi muitas vezes pedida pela torcida na temporada passada e poucas vezes testada pelo ex-técnico Marcelo Oliveira, que chegou a usar a equipe com Robinho, Lucas Pratto e Fred, embora sem muito sucesso. Acredito que para essa escalação dar certo os jogadores precisarão entender que eles terão também de atuar na marcação e se sacrificar. O novo técnico alvinegro tem uma grande equipe nas mãos e precisará quebrar a cabeça para conseguir juntar todos em uma equipe equilibrada e vencedora. No treinamento de ontem, Luan e Robinho viravam atacantes pelos lados quando o time estava com a posse de bola. Quando perdia a posse, os jogadores ajudavam na marcação. A equipe precisa de treinamento e paciência para se encaixar, mas com certeza o Galo terá, novamente, um ano disputando títulos!

Motivação

Thiago Neves, principal reforço do Cruzeiro para a temporada, foi apresentado na quarta-feira e mostrou uma grande motivação por defender o time celeste. Bastante empolgado, o jogador destacou a satisfação de voltar a trabalhar com o técnico Mano Menezes. Das sete vezes em que foi convocado para a seleção brasileira, seis foram com o atual técnico celeste. O estímulo do jogador em atuar pelo Cruzeiro é fundamental para sua adaptação. Thiago Neves é uma grande jogador. Se ele atuar como nos bons tempos de Fluminense, será importantíssimo para o Cruzeiro na temporada.

Após a apresentação do jogador, o presidente Gilvan de Pinho Tavares informou que Thiago Neves será a última contratação do clube para 2017. O Cruzeiro contratou bem na temporada e conseguiu manter o técnico e os principais jogadores que formaram a base do ano passado. A Raposa está no caminho certo para o sucesso na temporada.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!