Crescimento

Cervejaria Slod planeja expansão e lançamento de novos rótulos

Ampliação da planta industrial é a próxima meta

Por Renata Abritta
Publicado em 21 de outubro de 2021 | 20:41
 
 
 
normal

Criada há 3 anos, a Cervejaria Slod, localizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, comemora a boa fase da empresa. Os sócios Cristhian Ayres e Rauzer Pereira fundaram a empresa em maio de 2018 e, de lá pra cá, a empresa triplicou seu número de funcionários e sua capacidade de produção passou de 20 mil para 100 mil litros por mês.

“Enquanto muitas empresas fecharam durante a pandemia, ou se enfraqueceram, a Slod apresentou um crescimento considerável. Aproveitamos o momento, para poder crescer, fomentar nossas relações, e pensar na ampliação da nossa planta industrial. Durante esse período critico não dispensamos nenhum funcionário, não recorremos a empréstimos, focamos na venda pelo e-commerce, procuramos ajudar nossos parceiros”, afirmou Rauzer, sócio da Slod.

Segundo ele, a Campanha “Não Vamos Desistir” foi criada para fomentar o movimento em restaurantes, bares e pontos de venda da cervejaria. “Com essa ação nós incentivamos o cliente a consumir nesses lugares, e com isso vários donos de bares conseguiram manter suas contas em dia”, destacou. 

A Slod tem ainda planos audaciosos para os próximos meses: lançamento de novos rótulos, ampliação da planta industrial prevista para novembro, duplicação da capacidade de adega e uma nova cozinha de 2.500 litros.

 

A Slod

A Slod nasceu do sonho de seus sócios de se firmar como cervejaria independente priorizando a qualidade como diferencial, e tudo começou no quintal de casa. “Já são três anos de muito aprendizado e, de lá para cá, o crescimento foi praticamente orgânico com muito trabalho e com ênfase na formação de uma equipe de alta performance desta forma estamos conseguindo crescer no mercado”, afirma Rauzer.

A empresa hoje concentra 99% das vendas nos pontos de vendas, supermercados, bares e restaurantes. “Somos hoje uma micro-cervejaria premium. Acreditamos que nossa expertise na área comercial é nossa vantagem competitiva nesse mercado tão disputado”, afirma Rauzer.

Com 9 rótulos nas prateleiras, as campeãs de venda são a Pilsen, IPA e a American Wheat – Lemon. Mas ainda tem a APA, Pale Ale – Extra Special Bitter, NEIPA, DryStout Cacau, Amber Lager e a Double IPA, que é o próximo lançamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!