A reprise da novela A Viagem (1994), exibida atualmente pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, tem chamado atenção dos telespectadores por um detalhe curioso: a repentina ausência da personagem Guiomar, vivida por Laura Cardoso. O sumiço da personagem foi justificado na trama por uma cirurgia, mas o que poucos sabem é que o afastamento aconteceu por causa de um problema de saúde da própria atriz na vida real.

Nos capítulos da novela, Guiomar é possuída pelo espírito do vilão Alexandre (Guilherme Fontes), em mais uma de suas ações do além para atormentar os vivos. O principal alvo dessa vez é Raul (Miguel Falabella), genro da personagem. Antes aliados, os dois passam a viver em constante conflito. Guiomar, influenciada espiritualmente, humilha Raul e afirma que ele não é digno de sua filha, Andrezza (Thaís de Campos).

No entanto, após semanas de tensão, a personagem simplesmente desaparece da história. A justificativa apresentada na novela é de que Guiomar precisou passar por uma cirurgia. Na realidade, a atriz Laura Cardoso enfrentava um problema de saúde e precisou se afastar temporariamente das gravações. Ela passou por um procedimento médico e ficou cerca de um mês longe da produção.

Após sua recuperação completa, Laura Cardoso retornou às gravações e sua personagem voltou à trama. No desfecho da novela, Guiomar se liberta da influência maligna de Alexandre, retomando sua verdadeira personalidade.

A Viagem é um clássico da teledramaturgia brasileira e continua encantando novas gerações. A novela, escrita por Ivani Ribeiro, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h15, na Globo.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br