A BMW Motorrad do Brasil anunciou a produção da terceira geração da superesportiva S 1000 RR 2020, que já está nas lojas. A máquina vem totalmente nova, desde o chassi, o motor e o visual. O modelo também perdeu 11 kg em relação à geração anterior.
Mexendo no conjunto mecânico-ciclístico, o visual foi evidentemente renovado, mas mantém a mesma agressividade à primeira vista, com desenhos avançados e equipamentos como o novo painel TTF de luminosidade avançada e regulável – permite personalizações no modo de visualização –, além das luzes de LED.
A unidade de força motriz ficou 4 kg mais leve. O renovado motor entrega potência de 207 cv a 13,5 mil rpm e 11,3 kgfm de torque a 14,5 mil rpm. O escape tem saída dupla. O câmbio é de seis marchas com trocas ultrarrápidas e a necessidade de acionar a embreagem.
Nervosa
A nova BMW S 1000 RR possui quatro modos de pilotagem – Rain, Road, Dynamic e Race –, além da opção Modo Pro, programável em mais três modos adicionais, ao gosto e experiência do piloto, que conta ainda com o controle dinâmico de tração DTC, freios ABS com sistema de deslizamento das rodas, bem como ajuste eletrônico de torque.
A ciclística teve maior atenção com o novo chassi, que está be mais leve e reforçado, com formato estreito na altura do tanque, e também mais fino, para proporcionar melhor encaixe dos joelhos do condutor.
Ficha técnica - BMW S 1000 RR 2020
MOTONOTÍCIAS
* Boas novas para o mundo custom no Brasil. A inglesa Triumph Motorcycles e a indiana Bajaj Auto India firmaram uma parceria mundial. Elas vão produzir motos de baixa cilindradas de 200 cc a 750 cc, na Índia. A Bajaj produz motos custom em solo indiano. Assim, nós brasileiros podemos ter a esperança encontrar nos próximos anos mais opções de até 500 cc/600 cc. Atualmente, só a Harley-Davidson oferece uma maior gama de opções de modelos de motos customs, porém, todas com motor acima de 800 cc. Viva à concorrência!
* As motos bicilíndricas 650 Interceptor e Continental GT, da Royal Enfield, já chegaram às lojas da marca inglesa no Brasil.Os modelos clássicos e retrôs têm preços a partir de R$ 24.990. A fabricante inglesa-indiana também anunciou que vai montar as motos seus modelos 650 no país. Para tal, devem se aproveitar das instalações da marca Dafra. Os modelos chegarão desmontadas por partes (no sistema CKD) e, por isso, os preços não devem diminuir. Só que logo mais, a fábrica própria da Royal no Brasil deve virar realidade e a tendência é dos preços dos modelos caírem.
PASSEIO JACAREMOTO
FIM DE SEMANA
* 3º Moto Rock do Lobo Doido em Santos Dumont. (32) 988 323 003.
SÁBADO
* 10º Aniversário do Sucatas MC em Igarapé. (31) 975 210 538.
DOMINGO
* 1º Motopoint de 2020 Morcegões MC em BH. (37) 999 994 192.
Veja mais em Agenda do Jacaremoto.com.br