A Yamaha lançou no Brasil a minimoto off-road PW50 que vem esquipada com motor de dois tempos de 50 cc, especialmente desenvolvida para crianças de até cinco anos.
O modelo fora de estrada vem preparado para ser utilizado pelos pilotos mirins. Ele conta com o visual esporte trail e a ciclística tem suspensão calibrada, além de pneus lameiros. Sua missão é atender o público infantil fã do off-road.
Atendendo os requisitos de segurança que são necessários para resguardar as crianças menores, a PW50 pesa apenas 39 kg, que facilita o manuseio, altura do banco reduzida e escape mais protegido para evitar queimaduras.
Os freios, traseiro e dianteiro, são acionados por manetes no guidom, a exemplo das bicicletas. Dessa forma, a motinha PW50 esta dotada de todos os meios seguros, que facilitam o aprendizado da pilotagem pelos pequenos.
Acelerador limitado
O motor que equipa a motinha é contido por acelerador com regulador para limitar a velocidade, de acordo com a habilidade do piloto mirim. A nova minitrail PW50 é movida por motor monocilíndrico de dois tempos, 50 cc, alimentado por carburador e refrigerado ar.
Ele tem câmbio automático, bastando acelerar, ofertando maior comodidade e facilidade na condução. Completa os itens de segurança mirim a transmissão feita por cardam, toda fechada, que evita possíveis ferimentos durantes os treinos das crianças.
A inédita Yamaha PW50 é importada e está disponível por pedidos prévios ao preço de R$ 13.990, em São Paulo, com entrega prevista para seis meses. O azul é única opção de cor.
Para incentivar as crianças no esporte a Yamaha estará promovendo cursos especiais de pilotagem infantil para os clientes da marca. Maiores informações na rede de lojas Yamaha.
Ficha técnica: Yamaha PW50
Motor: 2T, 50 cc, carburado e refrigeração a ar
Câmbio: automático
Transmissão: por cardã
Peso seco: 39 kg
Preço SP: R$ 13.990
MOTONOTÍCIAS
* O cancelamento de eventos de motos, e outros, por conta do coronavírus, já é fato na Europa e na Ásia. Essa prevenção pode chegar ao Brasil também. Nós ainda não temos nenhum caso de contaminação e, não há, ainda, nenhuma recomendação para impedir as aglomerações de pessoas. Mas devemos ficar atentos e, os organizadores de encontros de motociclistas ainda mais ao fazer seus planejamentos e investimentos, pois essa doença respiratória vai chegar. Prevenir ainda é o melhor remédio.
* Os encontros de motociclistas, e os esportes de motos em geral, são eventos que disseminam cultura e promovem a economia local, pois trazem muitos viajantes de todo o Brasil. Dessa forma, podem ser um grande meio de disseminação do Coronavírus também. E uma das prevenções, que já devemos que ter em mente, pode ser a de impedir as aglomerações por determinação do Governo.
* Quem viaja de moto pode ajudar na prevenção com os cuidados básicos de higiene pessoal, e geral também. Além disso, o lado bom (sempre há o lado bom também) dessa nova doença é que fará voltar os bons hábitos (deve ser rotineiro) de se lavar mãos, tossir e espirrar no cotovelo, lavar e tampar bem os alimentos nas barracas de eventos para evitar a salivação ao falar, além de outros cuidados básicos de limpeza para evitar a propagação da doença.
PASSEIO JACAREMOTO
FIM DE SEMANA
* 1º Festmoto em Engenheiro Caldas. Realização: MC Speed Biker e MC Êxodos Brasil. (31) 985 443 746.
DOMINGO
* Motocafé da Manhã Na Alta, em Contagem, das 8h às 13h30, na av. Tito Fulgêncio, 421. Realização: Na Alta Motoshop. (31) 999 299 230.
Veja mais em Agenda do Jacaremoto.com.br.