COLUNA DANIEL SEABRA

Chegada de Cássio inaugura era na meta do Cruzeiro

Goleiro chegou à Toca da Raposa festejado pelo torcedor celeste

Por Daniel Seabra
Publicado em 21 de maio de 2024 | 16:40 - Atualizado em 21 de maio de 2024 | 16:58
 
 
 

O Cruzeiro é pródigo em ter bons nomes defendendo sua meta. Por lá, já passaram nomes como Raul, Gomes (o antigo e o novo), Paulo César Borges, Dida, André e, provavelmente, o maior de todos (em matéria de números, inquestionável) Fábio. A posição sempre foi considerada de confiança.

Desde a saída - conturbada - do jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube celeste (976 jogos, em 16 anos, entre 2005 e 2021), a meta celeste teve um nome, claro, como sempre, questionável. Rafael Cabral. O ex-santista chegou à Toca em 2022, com a dura missão de substituir Fábio e levar o clube de volta à Primeira Divisão do Brasileiro.

Até foi bem no início, mas sua irregularidade não agradou. E a paciência do torcedor chegou ao seu limite este ano, depois da perda do título mineiro para o principal rival, o Atlético. Desde então, foi para o Grêmio, trocado por Gabriel Grando. Mas coube a Anderson, de 26 anos, contratado em janeiro de 2023, após passagem pelo Athletico-PR, a incumbência de fechar o gol celeste,

E, desde então, com uma falha no clássico com o Atlético e uma ótima atuação (na vitória sobre o Atlético-GO), passou de liso pelo crivo dos cruzeirenses, que ainda não o acolheram como titular absoluto, mas também não pediram sua saída.

Eis que, em um negócio daqueles considerados de ocasião, chega Cássio à Toca da Raposa. Ídolo do Corinthians, maior jogador da posição.no clube paulista, chega para fazer história. Com todo respeito aos outros goleiros que lá estão, Anderson, Grando e Léo Aragão, não vejo, em nenhum deles, qualquer ameaça ao recém-chegado.

Cássio tem tudo para marcar o seu nome em mais um grande clube do Brasil. Tem futebol, empatia e chegou nos braços do torcedor. Ainda mais com o acréscimo da volta do preparador de goleiros Robertinho, que fez Fábio viver seus melhores momentos.

Além de tudo, a contratação, em alto nível, deixou no torcedor celeste a clara sensação de que a próxima janela de transferências promete. Pedrinho, como torcedor que é, deseja ver o time voando e, para isso, deve abrir o cofre. A julgar pela primeira contratação da nova SAF, os próximos meses prometem para o cruzeirense.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!