Coluna Daniel Seabra

Um torcedor-empresário no comando da SAF do Cruzeiro

Pedro Lourenço assumiu os 90% da Saf que eram de Ronaldo. E agora?

Por Daniel Seabra
Publicado em 30 de abril de 2024 | 14:20
 
 
 
normal

Pois bem, a SAF do Cruzeiro já tem um novo dono, Pedro Lourenço, o Pedrinho do BH, que adquiriu os 90% que pertenciam a Ronaldo Fenômeno. Nada que assuste, pois a negociação já era esperada. Não sei se nesse momento, mas que iria acontecer, pouca gente duvidava.

E aí surgem os questionamentos: vai dar certo? Pedrinho, como grande torcedor, saberá dividir as coisas? Qual será o investimento? E Alexandre Mattos, quando seu papel nesse meio?

Vamos por partes. Em primeiro lugar, considero a gestão de Ronaldo e seu pessoal extremamente positiva. O ex-jogador assumiu um clube à beira da falência, quase quebrado. E isso não é força de expressão ou exagero. O Cruzeiro esteve perto de fechar as portas.

Agora Ronaldo entrega um clube saneado, com dívidas controladas, sem salários atrasados, sem transfer ban e, principalmente, na Série A. Vale lembrar que o Cruzeiro, um dos maiores clubes do futebol mundial, lutou contra o rebaixamento à Terceira Divisão.

Dentro de campo, eu entendo a expectativa do torcedor celeste, que queria um time brigando por tudo, pela parte de cima da tabela. O torcedor sempre quer isso, é fato. Iria acontecer? O Cruzeiro voltaria ao seu lugar? Não sei e isso ninguém saberá.

Mas voltando ao presente, acredito que a compra da SAF pelo empresário Pedro Lourenço pode ser benéfica ao time. Ronaldo, como empresário que é, naturalmente, visava o lucro, quando adquiriu os 90% da SAF celeste.

Pedrinho, além de empresário bem-sucedido, é um torcedor fervoroso. E como tal, quer um time voando em campo. Como tem bala para efetuar grandes contratações, deve querer montar um time que devolva o Cruzeiro aos seus grandes momentos.

E como é um empresário de muita visão, com certeza irá se cercar de pessoas do meio, que entendem de futebol. Agora é aguardar para ver como será sua gestão

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!