DEFENSORIA RESPONDE

Como funciona o sistema de atendimento da DPU

Redação O Tempo


Publicado em 30 de abril de 2018 | 03:00
 
 
 
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Hoje, vamos explicar para o leitor como está funcionando o atendimento ao público na sede da Defensoria Pública da União (DPU) em Belo Horizonte. Tivemos algumas mudanças. Mas, antes de tudo, vale a pena repetir: a DPU funciona na rua Pouso Alto, esquina com avenida do Contorno, na Serra, bem perto do centro da cidade, da região hospitalar e da avenida Afonso Pena. Muitas linhas de ônibus passam perto da DPU.

Horários para atendimento ao público

Nosso sistema de atendimento mudou um pouco, pois há horários diferentes para cada situação.

Veja só como ficou:

- Das 8h às 16h fazemos agendamentos de atendimento inicial (presencialmente, na portaria);

- Das 8h às 16h também fazemos atendimentos típicos de plantão judiciário;

- Das 8h às 12h fazemos atendimentos iniciais (prazos judiciais, saúde, urgências examinadas pelo defensor plantonista e agendamentos realizados);

- Das 13h às 15h fazemos atendimentos de retorno e acompanhamento de processo judicial;

- Das 8h às 12h e das 13h às 16h fazemos atendimentos para juntada de documentos.

Novidade: agendamento do atendimento inicial por e-mail

Também temos outra novidade: o agendamento de atendimento inicial agora também pode ser feito por e-mail.

Envie uma mensagem para atendimento.mg@dpu.def.br e informe os seguintes dados: nome completo da pessoa que virá à DPU, CPF dela e o dia da semana de preferência para o atendimento.

Ressaltamos que o e-mail é apenas para agendamento do atendimento inicial. A efetiva abertura de procedimentos de assistência jurídica na DPU, bem como outras situações (retornos, juntada de documentos etc.), continua exigindo a presença do cidadão. O atendimento é gratuito!

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