Homem-Aranha: Um Novo Dia muda o jogo não apenas para o Peter Parker do Universo Cinematográfico da Marvel, mas também para outro personagem muito querido pelo público. A trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland encerrou seu ciclo com sucesso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), filme que arrecadou quase US$ 2 bilhões em bilheteria mundial e teria alcançado esse marco caso tivesse sido lançado na China.
Holland contou com a ajuda das versões do herói interpretadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield para entregar um dos melhores filmes do MCU. Embora os Peters do multiverso não devam fazer parte do elenco de Um Novo Dia, outros personagens importantes do universo Marvel estarão presentes. A inclusão de um herói favorito dos fãs faz com que o novo longa quebre uma tendência de 24 anos da Marvel.
Um Novo Dia é o primeiro filme do herói a trazer um grande personagem
A história do próximo filme do Homem-Aranha está sendo descrita como mais “pé no chão”, afastando-se da abordagem multiversal de Sem Volta Para Casa. Ainda assim, o longa não será totalmente realista, já que Mark Ruffalo retorna ao MCU como o Hulk em Homem-Aranha: Um Novo Dia. Esta será a primeira vez que o personagem aparece em um filme do Homem-Aranha.
Desde Homem-Aranha (2002), com Tobey Maguire, até Sem Volta Para Casa, nenhuma versão do Hulk havia participado da franquia. Agora, Um Novo Dia, previsto para 2026, muda esse cenário. Embora o filme também conte com Jon Bernthal como o Justiceiro, uma versão do personagem já havia aparecido indiretamente em Homem-Aranha 2, quando o dublê de Thomas Jane surge rapidamente como Frank Castle ao fundo de uma cena.
Dessa forma, o Hulk se torna a grande estreia inédita em um filme do Homem-Aranha. A Marvel ainda não revelou qual será o papel do personagem na trama, mas fotos e vídeos de bastidores indicam Bruce Banner, interpretado por Ruffalo, desorientado em uma maca, sugerindo que ele pode ter se transformado novamente no Hulk selvagem e perdido o controle.
Por que a presença do Hulk é exatamente o que o personagem precisa
A quebra dessa tradição acontece no momento ideal, já que o Hulk é um dos heróis do MCU que mais precisa de destaque. O personagem teve apenas um filme solo na franquia, O Incrível Hulk (2008), que sequer contou com Mark Ruffalo no papel principal, então interpretado por Edward Norton.
Por conta de questões complexas envolvendo direitos autorais, um novo filme solo do Hulk parece improvável. Assim, sua participação em um projeto de grande visibilidade como Homem-Aranha: Um Novo Dia surge como a solução perfeita.
O Homem-Aranha é, de longe, o personagem mais popular da Marvel em diferentes mídias, e os filmes estrelados por Tom Holland são sucessos garantidos de bilheteria, oferecendo ao Hulk uma plataforma ideal para voltar a crescer dentro do MCU.
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia em 30 de julho de 2026 nos cinemas brasileiros.
O post Homem-Aranha: Um Novo Dia quebra tradição de 24 anos da Marvel apareceu primeiro em Observatório do Cinema.