A Netflix lançou nesta quinta-feira, (21), a minissérie Refém, produção original que explora os bastidores da política global por meio de um sequestro que desencadeia negociações de alto risco.
Com apenas cinco episódios, a história acompanha a primeira-ministra britânica Abigail Dalton, interpretada por Suranne Jones, que vê sua vida pessoal e carreira ameaçadas quando o marido é sequestrado durante uma cúpula diplomática em Londres.
Ao mesmo tempo, a presidente da França, Vivienne Toussaint, vivida por Julie Delpy, passa a receber ameaças diretas, colocando as duas líderes em uma posição onde rivais precisam se tornar aliadas.

Elenco e produção
O elenco de Refém traz nomes conhecidos e promissores. Além de Suranne Jones e Julie Delpy, estão presentes Corey Mylchreest, Lucian Msamati, Ashley Thomas, James Cosmo, Martin McCann, Jehnny Beth, Isobel Akuwudike, Mark Lewis Jones, Hiftu Quasem e Sophie Robertson.
Criada por Matt Charman, indicado ao Oscar por Ponte dos Espiões, a minissérie conta com direção de Isabelle Sieb e Amy Neil. Charman também assina o roteiro.

Uma narrativa de alianças improváveis
Com todos os episódios lançados simultaneamente, Refém explora temas como lealdade, poder e segurança internacional. A relação entre Abigail e Vivienne ganha destaque à medida que, pressionadas por forças externas, são obrigadas a estabelecer uma parceria improvável diante de ameaças internacionais.