Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga Harry Potter, afirmou que não pretende se envolver no reboot da franquia que está sendo desenvolvido pela HBO. Em entrevista à Variety, ele disse estar satisfeito com sua contribuição para o universo mágico e que não vê mais nada a acrescentar. “Você já viu a minha versão”, declarou. “Não há mais nada que eu precise fazer no mundo de Potter.”

Apesar disso, Columbus não é contra a nova adaptação, pelo contrário, ele está animado para ver o que será feito na série, especialmente com os detalhes dos livros que ficaram de fora dos filmes. Ele citou, por exemplo, o polêmico personagem Pirraça e uma cena envolvendo poções que não couberam na versão cinematográfica, mas que ele acredita que finalmente terão espaço na TV.

Ao ver imagens recentes das gravações do reboot nas ruas de Londres, Columbus disse ter sentido um déjà-vu, lembrando quando filmava com Daniel Radcliffe duas décadas atrás. Ele também comentou sobre o orgulho que sente do crescimento pessoal e profissional de Radcliffe, especialmente após o ator ganhar um prêmio Tony por seu trabalho no teatro musical.

O cineasta ainda revelou que, durante a seleção do elenco original, teve o cuidado de envolver os pais das crianças., uma lição que aprendeu depois de trabalhar com Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim. Segundo ele, o apoio familiar foi essencial para que Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint lidassem com a fama ainda tão jovens.

Sobre a criadora da franquia, J.K. Rowling, Columbus preferiu não polemizar. Os numerosos comentários contra a identidade trans feitos por Rowling no últimos anos a tornaram uma figura controversa. Quanto a isso, Columbus afirma que tem opiniões diferentes. “Gosto de separar o artista da arte, acho importante fazer isso”, diz ele. “É lamentável o que aconteceu. Certamente não concordo com o que ela está falando. Mas é simplesmente triste, muito triste.”

O reboot de Harry Potter estreia em 2027 na HBO Max. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da franquia no mesmo streaming.

O post Chris Columbus comenta se deseja voltar para a saga Harry Potter apareceu primeiro em Observatório do Cinema.