Poucos papéis na carreira de Anne Hathaway conseguiram causar tanto impacto com tão pouco tempo de tela quanto dessa série da AppleTv+. Em um projeto diferente de tudo o que já havia feito, a atriz mergulha em uma personagem intensa, cercada por discursos vazios, espiritualidade performática e jogos de poder.
A produção reúne Hathaway e Jared Leto em performances magnéticas, sustentando uma narrativa que explora tanto as armadilhas da cultura das startups quanto o perfil psicológico de dois personagens reais que moldaram (e destruíram) um dos negócios mais emblemáticos dos últimos tempos.
Baseada em uma história real
WeCrashed é inspirada nos eventos reais que levaram à ascensão meteórica e à queda de uma das startups mais comentadas do mundo: a WeWork. Criada a partir do podcast WeCrashed: The Rise and Fall of WeWork, a produção acompanha a trajetória de Adam Neumann (Leto) e sua esposa Rebekah (Hathaway), desde os primeiros passos da empresa até o colapso bilionário que escancarou as falhas do modelo de negócios.
Apesar de alguns elementos ficcionais, a narrativa é fiel aos acontecimentos que chocaram o mercado financeiro e o Vale do Silício. O roteiro aposta em uma construção não linear, alternando entre momentos de euforia e queda, intensificando a sensação de instabilidade e exagero que marcaram a história real.