Uma importante trama envolvendo Sam e Dean foi descartada de Supernatural, revelou o showrunner Andrew Dabb ao TVinsider. Confira abaixo sua declaração!

“Uma história sobre a qual sempre falávamos, mas que nunca fizemos, era basicamente a de Sam e Dean irem a público. Eles diziam: ‘Olha, estamos publicando um anúncio de serviço público. Monstros existem. Se você vir alguma coisa, algo aparecer na sua cidade, é um monstro. Não podemos estar em todos os lugares. Vamos apenas espalhar a notícia.'”

Dabb esclareceu que jamais solicitou que os irmãos Winchester revelassem a verdade ao mundo, já que isso teria causado uma mudança drástica na série. Ainda assim, ele afirmou que via valor na proposta desse enredo. Apesar disso, Dabb reforçou sua visão de que essa abordagem teria comprometido a essência de Supernatural.

“Isso teria dado um toque especial ao programa de uma forma bem estranha. Mas sempre pensei: “Eles provavelmente deveriam fazer isso, entende o que quero dizer? Só compartilhar algumas informações, espalhar por aí.” Mas, novamente, um pouco difícil logisticamente para o programa.

De repente, Sam e Dean ficaram mundialmente conhecidos, o que, repito, parece interessante em teoria, mas, na verdade, acho que teria arruinado a série. Não teria sido nada bom, e é um dos motivos pelos quais não fizemos.”

Dabb provavelmente tem razão ao dizer que tal mudança poderia ter prejudicado a série original. Há diversos exemplos de produções – tanto séries quanto spin-offs, que perderam o rumo ao alterar drasticamente aquilo que as tornava bem-sucedidas. Prison Break, por exemplo, nunca recuperou sua força após a fuga dos protagonistas, e Baywatch Nights teve uma recepção muito fraca por conta de sua mudança de direção.

Por outro lado, Supernatural sempre teve como um de seus maiores trunfos a química entre Sam e Dean, o que ajudou a manter o interesse do público ao longo dos anos. É possível que, mesmo com uma grande mudança no enredo, como uma revelação pública da existência de monstros, a série pudesse ter se mantido relevante, ou até mesmo ganhado um novo fôlego e ampliado sua longevidade.

Supernatural acompanhava a história de Sam e Dean Winchester, vividos por Jared Padalecki e Jensen Ackles, dois irmãos dedicados à caça de criaturas sobrenaturais. A série conquistou um público fiel ao longo de suas 15 temporadas, transmitidas entre 2005 e 2020, tornando-se uma produção muito querida pelos fãs. Além disso, a crítica também aprovou a trama, atribuindo a nota impressionante de 93% no Rotten Tomatoes.

Supernatural está disponível na HBO Max.

O post Showrunner de Supernatural revela enredo revolucionário de Sam e Dean que foi cortado apareceu primeiro em Observatório do Cinema.