Os fãs de The Vampire Diaries ficaram de coração partido quando Nina Dobrev saiu da série no final da 6ª temporada. Na época, a atriz não deu muitas explicações. Mas agora, ela resolveu finalmente soltar o verbo.
Em um trecho do livro “I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries”, Dobrev revelou que a diferença salarial em relação aos colegas Paul Wesley e Ian Somerhalder foi decisiva. “Foi uma situação um pouco complicada porque meu contrato dizia apenas para interpretar Elena, mas eu estava interpretando várias personagens, o que dobrou minha carga de trabalho”, explicou ela.
“Tive que ficar no set o dobro do tempo, tive que decorar o dobro de falas. Eu queria interpretar Katherine, mas queria ser recompensada de forma justa por isso, e queria ser igual aos meninos”, continuou Dobrev.
A atriz lembrou que, desde o piloto, ela e outras colegas eram as regulares mais mal pagas: “Por princípio, eles não me colocariam em pé de igualdade com os meninos”, disse ela, descrevendo como a situação a deixou frustrada após longas jornadas de 18 horas de gravação.
Assim, Nina Dobrev decidiu deixar The Vampire Diaries, voltando apenas para o episódio final em 2017, mas seu tempo na tela foi limitado por disputas salariais. “A razão pela qual não pudemos tê-la por mais de um episódio é porque eles simplesmente não queriam pagar”, explicou Julie Plec, a cocriadora da série. Inicialmente, a atriz recebeu uma oferta cinco vezes menor do que seu salário na sexta temporada.
“Eu precisava receber o mesmo que os meninos”, disse Dobrev. “Tive que ser firme e deixar claro que, se não acontecesse, não poderia voltar. Não era sobre dinheiro – era uma questão de princípio.” Apesar do tempo reduzido na tela, sua última cena mostrou Elena reunida com quem amava e finalmente alcançando a vida que sempre lutou.
The Vampire Diaries está disponível na HBO Max.
O post Nina Dobrev quebra o silêncio e revela o real motivo de ter deixado The Vampire Diaries apareceu primeiro em Observatório do Cinema.