Na segunda temporada de Wandinha, alguns fãs começaram a torcer por um casal improvável: Enid Sinclair (Emma Myers) e Agnes DeMille (Evie Templeton), depois que elas dançaram juntas “The Dead Dance”, de Lady Gaga, no episódio 7.

Emma Myers, que interpreta Enid, esclareceu ao TVLine que um romance entre as duas nunca vai acontecer, pois Agnes ainda é uma criança. Assim, os fãs deveriam direcionar sua atenção para outros pretendentes, como alguém da idade dela.

Myers também comentou sobre o ex-namorado de Enid, Ajax Petropolus. Apesar do relacionamento deles ter terminado de forma conturbada – Enid o traiu – ela está satisfeita com o desfecho, pois os dois conseguiram fazer as pazes e permanecem amigos. Confira abaixo sua declaração!

“Eu digo que a Agnes é um bebê, uma criança. Talvez shippar a Enid com alguém da idade dela. É o que eu digo.”

“Foi absolutamente importante para mim, porque a forma como o relacionamento se desenvolveu foi simplesmente terrível, tipo, como eles basicamente me fizeram trair o Ajax. Fico feliz que tenhamos feito as pazes no final, porque eu amo o relacionamento deles. Mesmo que eles não estejam juntos como um casal, eu ainda quero que eles sejam amigos, e odiei que tenhamos sido maldosos um com o outro durante toda a temporada, porque adoro trabalhar com o Georgie. Estou triste por não ter tido muitas cenas com ele. Não quero ter problemas com ele na próxima temporada.”

Embora seja compreensível que os fãs queiram ver alguns personagens de Wandinha juntos, especialmente quando eles tem muita química entre si, o rebate de Myers aos comentários de um romance entre Enid e Agnes faz todo o sentido.

Mesmo que as personagens compartilhem apenas 3 anos diferença, já que Agnes tem 13 e Enid tem 16, se um romance acontecesse entre elas seria equivalente a um namoro entre uma aluna do ensino fundamental e outra do ensino médio – duas realidades bastante diferentes, o que torna isso impróprio.

Logo, a interação entre elas mostra amizade e não romance. Embora o clichê de “inimigos que se tornam amantes” seja comum em filmes e séries, Enid e Agnes continuam com uma relação de amizade e conflito, sem qualquer interesse amoroso.

As duas temporadas de Wandinha estão disponíveis na Netflix. O 3º ano não tem previsão de estreia.

O post Por que casal lésbico de Wandinha não pode acontecer? Estrela da série explica apareceu primeiro em Observatório do Cinema.