Com a parte 2 da 2ª temporada de Wandinha lançada nesta semana, os novos episódios terminam com uma grande reviravolta que preparam a 3ª temporada.
Foi revelado que a tia Ophelia, irmã de Morticia que estava desaparecida há 20 anos, está viva. Wandinha teve uma visão psíquica que revelou que sua tia está presa em um quarto que parece ser a casa da vovó Hester.
Em entrevista ao Netflix Tudum, os criadores Alfred Gough e Miles Millar, assim como Hunter Doohan, estrela de Tyler, falaram sobre a revelação de Ophelia, a reconciliação de Mortícia e Wandinha, e a saída de Wandinha de Tyler. Gough explicou a decisão de finalmente mostrar o paradeiro de Ophelia aos espectadores, depois de ela ter sido mencionada durante a temporada toda, e como essa reviravolta na trama prepara a série para o 3º ano. Confira abaixo sua declaração!
Gough: Sempre foi nosso plano dar aos espectadores um vislumbre dela (Ophelia) no final da temporada, de uma forma que eles não esperavam, e isso é um fator determinante para a terceira temporada.
Já Millar comentou sobre como Ophelia se encaixa na Família Addams e como seu retorno vai impactar os membros da família, principalmente Mortícia, já que seu desaparecimento “deixou um vazio” na vida da personagem.
Millar: Isso é definitivamente algo que exploraremos na 2ª temporada. Como Ophelia se encaixa na família Addams e o que ela trará? Vai ser muito interessante ver se as preocupações de Morticia se concretizarão. Ophelia se foi há muito tempo. Isso deixou um buraco na vida de Morticia e muitas perguntas sem resposta. O ressurgimento de Ophelia vai atingir esta família como uma bomba. O diário é realmente um sinal de distensão, aceitação e acolhimento do crescimento de Wandinha. É um momento de confiança. É um grande momento para Morticia. Wandinha reconhece isso.
Ao comentar a escolha de Wandinha de libertar Tyler e deixá-lo escapar, justificando com um “eu errei” após ele pedir que ela o matasse, Doohan questionou a atitude:
Doohan: Mas Wandinha não erra.
Millar também abordou a escolha de Wandinha de soltar Tyler, mesmo diante do claro perigo para ela e para os demais, destacando esse momento como um exemplo do impulso que guia as ações da protagonista.
Millar: Acho que ela nem sabe por que fez isso. É ótimo quando você encontra aqueles momentos em que a Wandinha — que realmente encara as situações com muita certeza — age impulsivamente.
Gough, por sua vez, apontou que a decisão de Wandinha em libertar Tyler pode ter motivações estratégicas e adiantou que a terceira temporada poderá aprofundar essa questão.
Gough: Isso lhe dá a distração necessária para destruir a máquina inteira e salvar o irmão. Acho que ela também vê algo em Tyler. Mesmo dizendo que ele é irredimível, o que ela realmente pensa? À medida que avançamos para a terceira temporada, questionaremos por que ela fez isso.
Sendo assim, a terceira temporada de Wandinha deve se aprofundar no tema central da série: a dinâmica familiar e as consequências do retorno iminente de Ophelia. Há também alianças difíceis, como Tyler e Isadora, para lidar, e certamente haverá mais assassinatos para Wandinha resolver.
As duas temporadas de Wandinha estão disponíveis na Netflix. O 3º ano não tem previsão de estreia.
O post Wandinha: Criadores explicam as maiores reviravoltas do final da 2ª temporada apareceu primeiro em Observatório do Cinema.