O astro Cillian Murphy, que estrelou Oppenheimer (2023) – sua mais recente colaboração com Christopher Nolan – falou sobre não ter sido escalado para o vindouro A Odisseia. O ator deu uma declaração inusitada dizendo que está aliviado por não estar no filme, embora “mal possa esperar” para assistir. Confira abaixo sua declaração!

 “Já tem um trailer? Ah, eu não vi. Então, eu tô é aliviado de não fazer parte“, brincou. “Não, eu mal posso esperar para assistir. Se existe um diretor no mundo que poderia adaptar a Odisseia, é o Christopher Nolan. Eu estou muito animado para ver. Ele é um em um milhão e tem sido uma grande parte da minha vida como ator. Mal posso esperar para ver o que ele vai fazer com isso.

Cillian Murphy já trabalhou seis vezes com Christopher Nolan, parceria que começou quando o diretor o viu em Extermínio, de Danny Boyle. Nolan ficou impressionado com a presença marcante do ator. Embora não tenha conseguido o papel em Batman Begins, Murphy foi escalado como Espantalho na trilogia de Batman, o deu início a uma longa relação profissional.

A colaboração se estendeu a outros sucessos, como A Origem (2010), Dunkirk (2017) e mais recentemente Oppenheimer (2023), onde Murphy interpretou o papel principal. O ator já declarou diversas vezes sua admiração pelo cineasta, enquanto Nolan o considera um dos maiores talentos de sua geração.

Com A Odisseia, Murphy teria a chance de apoiar um novo projeto de Nolan sem a pressão de estar diante das câmeras, mas ainda reforçando uma das parcerias mais marcantes de sua carreira.

O filme IMAX adapta o antigo poema épico grego homônimo de Homero e acompanha a jornada de dez anos do herói grego Odisseu para casa após a Guerra de Troia.

O elenco de A Odisseia está repleto de estrelas como Matt Damon, Robert Pattinson, Anne Hathaway, Tom Holland, Zendaya, Charlize Theron, Elliot Page, Benny Safdie, Bill Irwin, Himesh Patel e Samantha Morton.

A Odisseia estreia em 16 de julho de 2026 nos cinemas.

O post Cillian Murphy fala sobre não ter sido escalado para A Odisseia, de Christopher Nolan apareceu primeiro em Observatório do Cinema.