Depois de tentar escalar o Monte Aconcágua, Argentina, os “alpinistas acidentais” Eduardo “Beijinho” Pereira e sua Beatriz, Marco Antônio Almeida e sua Heloisa Tomasi, mais Paulo Orsini renderam-se ao deus Baco. Em Mendoza, esbaldaram-se nas vinícolas. O Aconcágua é o segundo mais alto do mundo, 6.962 m.
Outras penitências
Dicas dos nossos amigos e leitores praticantes de trekking no Aconcágua, nos arrabaldes de Mendoza: o Parque Provincial, onde estão os povoados de Uspallata e Puente del Inca, sem esquecer a estação de esqui “Los Penitentes”; The Wines Resort and Spa, que agrega o restaurante Siete Fuegos, do chef Francis Mallmann.
Solução Brasil
Tomara que chegue por aqui! A startup paulistana FemiTaxi criou o transporte de crianças desacompanhadas. A inspiração, há dois anos, veio de mulheres que preferiam corridas só com taxistas mulheres; mas logo descobriu-se que o serviço era usado por mães para transportar seus filhos sozinhos nos táxis.
Navegar é preciso
Acreditando em seus profissionais e no reaquecimento do mercado publicitário, o diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Minas, José Saad Dualibi, abre o ano investindo. Para o lançamento da nova programação da emissora – incluindo o programa “DNA”, com o titular desta coluna, e Heverton Guimarães com o novo formato de “Brasil Urgente” – Saad abre sua nova e cinematográfica casa no Retiro das Pedras.
Navegar é delicioso
Ficha técnica da tarde: o Masterchef Erick Jacquin, a Samy's Band (São Paulo), decoração de Denise Magalhães, exposição das telas de Luiz Sternick, petiscos e pratos quentes de Célia Souto e Lucio Rossi inebriando a tarde com os tesouros da Moët Hennessy (Chandon e Belvedere).
Modas Gerais
O Minas Trend completa 10 anos firme no calendário da moda nacional. A 20ª edição, realização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), é das principais plataformas de lançamentos e negócios do Brasil. De 4 a 7 de abril, no Expominas.
Modas e belezas
Os 10 anos de trabalho foram escolhidos como tema de inspiração. Serão destacadas as ações para o reposicionamento e qualificação da produção de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios.
Modas e décadas
A simbologia, batizada de “Ano.Dez”, mostra a história do Minas Trend e seus temas: evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade. A década de realizações para a indústria da moda mineira estará na concepção visual, desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro arquitetura. Ele usará o ciclo evolutivo das borboletas.
Modas e futuro
Para o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, os dez anos marcam um novo ciclo da indústria de moda mineira. “A década de trabalho com a cadeia produtiva do setor resgata a genuína vocação da federação que é estimular, qualificar e divulgar a produção do Estado, gerando competitividade e negócios”.
Cores e sabores
A equipe da Casacor Minas ofereceu, dia 10, almoço no Bouquet Garni, da chef Agnes Farkasvolgyi. Assim foi lançado o calendário da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Estado. Na ocasião, os diretores da Casacor Minas Eduardo Faleiro e Juliana Grillo apresentaram o tema: Foco no Essencial.
Cores e vida
A proposta é aproximar o design das pessoas. Arquitetos, designers e paisagistas surpreendendo o público em ambientes sem supérfluos, focando no essencial. A ideia é mostrar que a vida pode e deve ser mais simples.
Lança-perfume
A mostra será num prédio histórico do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. Três pavimentos, porão, sótão e jardins. O local funcionou como sede da saudosa Rede Ferroviária Federal S/A e vai abrigar o Museu Ferroviário. A 23ª Casacor acontecerá entre 12 de agosto e 17 de setembro.
E apesar da crise, o mercado de altíssimo luxo continua. Carros acima de R$ 500 mil tiveram aumento de vendas em 2016. Em menos de um mês, cinco Ferraris entre R$ 1 e 3 milhões. Na contramão, os veículos com valores até 300 mil tiveram queda considerável.
Na trilha de sucesso da recém-inaugurada Allure Iluminate, no bairro Belvedere, Flávia Rangel abre, neste sábado (18), a Allure Pettie, loja no segmento de vestuário infantil de 0 a 12 anos.
As lojas contam com estacionamento próprio, mini-zoo, espaço kids e muita champanhe para receber os clientes.