COP-26

Pacheco tem encontro com ministro chinês e defende cooperação

Para presidente do Senado, sociedade brasileira tem consciência da necessidade de preservação ambiental

Por uestão
Publicado em 08 de novembro de 2021 | 14:58
 
 
 
normal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), teve hoje um encontro com autoridades chinesas em que defendeu a parceria para o desenvolvimento sustentável. A reunião ocorreu em Glasgow, na Escócia, durante a Cúpula do Clima, a Cop-26, que reuniu diversos chefes de Estado.

O presidente Jair Bolsonaro não participou. O presidente da República ainda tem histórico de ataques à China, um dos principais parceiros comerciais do Brasil. 

"Nosso primeiro compromisso aqui em Glasgow foi um encontro com alto representante do governo da China, o ministro responsável pela questão das mudanças climáticas. Conversamos muito a respeito da importante parceria que existe entre Brasil e China em diversos aspectos de desenvolvimento e Brasil e China têm a plena compreensão que este processo de desenvolvimento precisa estar alinhados com as regras ambientais", afirmou Pacheco em vídeo sobre o encontro.

"E a China tem nos auxiliado dentro da lógica de que o Brasil, para ter o desenvolvimento e para preservar nossas florestas e preservar o nosso meio ambiente, precisa se valer dos investimentos necessários para isso", concluiu.

Para o presidente do Senado, a sociedade brasileira tem consciência da necessidade de preservação do meio ambiente. "O fato é que há uma consciência no Brasil hoje da necessidade da preservação ambiental que vem da sociedade brasileira", disse. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!