A pandemia impôs, com a quarentena, um novo estilo de vida, com muitos trabalhadores se desdobrando dentro de casa para dar conta de todas as atividades diárias do lar.
A situação serviu de inspiração para o artista gráfico Daniel Kondo criar algumas obras que remetem aos Jogos Olímpicos. O profissional, neto da parte de pai, de japoneses, resolveu aproveitar o padrão dos desenhos oficiais de todas as modalidades olímpicas para retratar parte da rotina de quem tem uma realidade bem diferente.
Entre as criações, estão '100 metros com pet', 'levantamento de taça', 'carregamento de bebê', 'regando plantas', 'matando mosquito', 'home office' e 'esgrimando a privada'.
"A ideia surgiu a a partir de uma reflexão sobre todos os atletas que participaram de seletivas e não puderam obter o índice olímpico. Aí pensei: 'somos todos atletas também'. Atletas da sobrevivência em tempo de pandemia. Assisti a um video de como foram criados os pictogramas e tive o insight de transformar as atividades cotidianas em esportes olímpicos. Depois de começar a publicar, vários amigos começaram a dar sugestões", conta Daniel.
O número de seguidores no Instagram, onde ele publicou o trabalho, que também pode ser comprado, aumentou consideravelmente. "O retorno superou completamente minha expectativa, foram milhares de compartilhamentos", comemora.
Até o final da Olimpíada, a tendência é que as 33 criações que estão em seu perfil sejam ampliadas.
"Enquanto houver olimpíada, teremos os pictogramas da quarentena em ação", garante o artista.
Mais Lidas
-
A cena que vai lavar a alma do público vai ao ar hoje em Vale Tudo
-
ALTERAÇÃO: Resumo da semana de Vale Tudo (26/08-30/08)
-
Capítulo 150: Raquel fica rica de novo em Vale Tudo – Cena vai emocionar o Brasil inteiro
-
Resumo da semana de História de Amor (27/08-30/08)
-
Cena histórica de Vale Tudo: Afonso deixa de ser pamonha e lava a alma do público