Vitória, Espírito Santo

Corrida de Rua: 10 milhas da Garoto volta ao cenário após pausa de dois anos

Inscrições estão abertos para o evento que acontece no dia 25 de setembro; meta é bater recorde de inscritos e chegar aos 16 mil participantes

Por Daniel Ottoni
Publicado em 31 de maio de 2022 | 13:44
 
 
 
normal

Depois de ser interrompida por dois anos em virtude da pandemia, a corrida 'Dez Milhas Garoto' volta a acontecer em 2022 para comemorar 31 anos de existência. O evento em Vitória, capital capixaba, é um dos mais tradicionais do país e considerado o principal, dentro da modalidade, no Espírito Santo.

A data já é conhecida: 25 de setembro, com as inscrições abertas para adultos e jovens. A prova para os mais novos chega, em 2022, à sua 19ª edição. 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR INSCRIÇÕES DE ADULTOS

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR INSCRIÇÕES DE JOVENS ENTRE 6 E 17 ANOS

A cada ano, o número de participantes se supera. A meta para este ano é ir além dos 14.000 da última edição, chegando aos 16.000 em 2022. Nos últimos sete anos, a organização optou por profissionalizar a estrutura, contratando uma empresa especializada para ficar por conta de todo o planejamento e executação de ações de pré e pós produção. 

Ao contrário de quase todas as provas do país, a distância é informado em milhas e não em quilômetros. "Definimos por este formato na primeira edição, em 1989 e optamos por manter assim, até por uma questão de tradição. É uma das poucas corridas do país de 16km. Muitas são de 42km ou 21km, a nossa é diferente. Em time que está ganhando não se mexe e preferimos seguir com o formato em milhas", comenta o gerente de marketing da Nestlé Brasil, Marcos Freitas.

A primeira edição veio, no final dos anos 1980, para comemorar os 60 anos da empresa que patrocina o evento. Um dos maiores nomes que já marcaram presença foi de Giovani dos Santos, especialista em provas de fundo, seis vezes campeão da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte. 

O trajeto passa por um dos famosos pontos turísticos do Espírito Santo, a Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha.  A largada da corrida acontece na Praia de Camburi, em Vitória, e a chegada é em frente à fábrica da Garoto,

A premiação será em dinheiro para os vencedores das diversas categorias, tais como os atletas que completarem o circuito em menor tempo no geral, melhores capixabas, melhores colaboradores da Garoto e melhores cadeirantes.

Além disso, a premiação para os primeiros brasileiros será no valor R$ 10 mil. Para o público infanto-juvenil da corrida Garotada, os competidores que chegarem ao pódio ganharão itens esportivos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!