Rumo à Budapeste

Judô: minastenista Guilherme Schimidt parte para representar o Brasil no Mundial

Guilherme vai aproveitar a deixa de Daniel Cargnin, que testou positivo para a Covid-19 e ser um dos representantes do judô brasileiro no Campeonato Mundial

Por Daniel Ottoni
Publicado em 31 de maio de 2021 | 15:13
 
 
 
normal

As chances de Guilherme Schimidt, judoca do Minas na categoria até 81kg, de disputar uma Olimpíada, são maiores para os Jogos de Paris, em 2024. Com apenas 20 anos, Guilherme sabe que Tóquio pode ser um objetivo que não se confirme, mas toda e qualquer oportunidade já em 2021 será de extrema valia para ele ganhar experiência e chegar, aos 23 anos, na capital francesa, em melhores condições de representar bem o Brasil.

Guilherme vai aproveitar a deixa de Daniel Cargnin, que testou positivo para a Covid-19 e ser um dos representantes do judô brasileiro no Mundial de Budapeste, na Hungria, que vai acontecer entre 9 e 13 de junho. A competição pode definir quem estará defendendo o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Guilherme foi pego de surpresa e chamado de última hora após o teste positivo do colega. 

“Eu estou muito feliz com esta convocação. Era um sonho poder disputar esse Mundial. A briga pela vaga olímpica vai ser boa. Eu e o Yudi estamos bem próximos no ranking, apenas 850 pontos nos separam e se eu fizer uma boa competição, que é o objetivo, posso subir no ranking. Vou lutar muito forte do início ao fim em busca deste objetivo”, comenta o minastenista, 41º do ranking, citando o companheiro de clube Eduardo Yudi, 25º do ranking geral, que também disputará o Mundial.

Guilherme é o atual campeão pan-americano sênior dos meio-médios e estará ao lado de outros 16 atletas do Brasil em solo húngaro. 

Os confrontos serão transmitidos, ao vivo, pelo site live.Ijf.org.

Seleção Brasileira de Judô

Feminina


48kg - Gabriela Chibana
52kg - Larissa Pimenta
57kg - Ketelyn Nascimento
63kg - Ketleyn Quadros
63kg - Aléxia Castilhos
70kg - Maria Portela
78kg - Mayra Aguiar
+78kg - Maria Suelen Altheman
+78kg - Beatriz Souza

Masculina

60kg - Eric Takabatake
66kg - Daniel Cargnin
73kg - Eduardo Katsuhiro Barbosa
81kg - Eduardo Yudy Santos
90kg - Rafael Macedo
100kg - Rafael Buzacarini
100kg - Leonardo Gonçalves
+100kg - Rafael Silva "Baby"
+100kg - David Moura

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!