Ventos de 80km/h

Temporal atinge Maringá horas antes de vistoria para decidir final da Superliga

Representantes da organização e da Rede Globo estarão reunidos às 14h para definir se ginásio Chico Neto tem ou não as condições para receber Sada Cruzeiro e Fiat Gerdau Minas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de abril de 2022 | 09:13
 
 
 
normal

A segunda-feira será de 'vai ou racha' para ser definida a sede dos jogos 2 e 3 (se necessário) da final da Superliga masculina de vôlei. Às 14h, está agendada uma segunda vistoria no ginásio Chico Neto, em Maringá, que contou com a presença de representantes da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e da Rede Globo na última semana. A emissora sugeriu melhorias na iluminação, fazendo a organização correr contra o tempo para atender às demandas antes da nova inspeção.

Pra aumentar o suspense sobre a escolha, a cidade viu um temporal acontecer na madrugada do último sábado, com casas perdendo telhas e postes de luz e árvores sendo derrubadas. O vendaval chegou aos 80km/h, assustando os moradores e trazendo muitos prejuízos. Os trabalhos no Chico Neto precisaram ser interrompidos, forçando um trabalho ainda mais intenso no dia seguinte, quando as atividades foram retomadas.

O prefeito Ulisses Maisa solicitou reforços emergenciais para restabelecer a energia, sendo atendido pela empresa de energia elétrica (Copel). Quase toda a cidade já conta com o retorno de energia elétrica, mas algumas residências completaram 48 horas sem luz. 

A torcida da organização local era para que nenhum dos danos tenha chegado ao ginásio, que precisaria estar em condições perfeitas horas depois. Os responsáveis alugaram diversos equipamentos para realizar a melhoria, confiando que tudo vai dar certo. 

Ter que lidar com um desastre natural certamente não estava no script dos responsáveis, que tentarão, ao máximo, impressionar a emissora carioca nesta segunda. Em caso de reprovação, o ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, estará na espreita, apenas aguardando pra dar o 'pulo do gato' e entrar na parada. 

O primeiro jogo da final, entre Sada Cruzeiro e Fiat Gerdau Minas, aconteceu no último sábado, com vitória por 3 a 2 do time celeste, que está a um triunfo da sétima taça da Superliga. Ao Minas, resta a obrigação de vencer para forçar um último duelo, que aconteceria no mesmo local. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!