Com referências de dentro e fora do Brasil

Xadrez: 3ª edição do Caraça Chess Open vai distribuir R$ 10 mil em prêmios

Argentino top 100 do mundo, atual campeão brasileiro e prodígio sub-10 estão entre as presenças já confirmadas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 01 de junho de 2022 | 13:04
 
 
 
normal

Admito que, após ter gravado episódio do Podcast Esportivamente com Bruno Jacomini, enxadrista, árbitro e organizador de torneios de xadrez, me fez ter um novo olhar para a modalidade.

O programa vai ao ar no dia 20 de junho, podendo servir de incentivo para muitos que acreditam que o xadrez é algo para poucos. Pelo contrário, é para todos, exigindo disciplina para se aprimorar, com a concentração e o foco sendo alguns dos maiores benefícios.

No encontro, falamos sobre um dos torneios mais tradicionais de Minas Gerais: o Caraça Chess Open chega à sua 3ª edição nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Restaurante La Violla, em Catas Altas

As inscrições estão abertas neste link

Algumas referências de dentro e fora do país estarão presentes como o argentino Sandro Mareco, que está entre os 100 melhores do mundo e atual campeão íbero-americano. Luis Paulo Supi, atual campeão brasileiro e número 1 do ranking nacional, também tem presença confirmada, assim como André Diamant, representante do Brasil nas Olimpíadas de Xadrez, evento que aconteceu neste ano na Índia.

Uma grata revelação de apenas 10 anos promete incomodar os mais velhos: Mathias Casalaspro, campeão brasileiro sub-10, tem chamado atenção pelo potencial, com a certeza de que um bem sucedido caminho está por vir nos próximos anos.

Cursos e oficinas de xadrez estão na programação, assim como o xadrez gigante para os interessados. A premiação chega aos R$ 10 mil para os melhores colocados. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!