Aos poucos, Ryan ganha destaque em Dona de Mim. O personagem de Lennon vai declarar guerra a Marlon (Humberto Morais) e poderá se tornar um grande vilão. Mofando na cadeia, ele será atacado e ficará em estado grave no hospital, mas conseguirá sobreviver.
Ryan pensará que a situação será o bastante para amolecer o coração de Kamila (Giovanna Lancelloti), a mãe de seu filho, mas ela continuará rejeitando o traste.
Para piorar, a ruiva começará a namorar Marlon, fato que deixará Ryan uma fera. Ele não aceitará o fato de sua ex-namorada se envolver com um homem que considerava seu amigo.
Por isso, o rapaz pedirá para seu irmão contatar Marlon e pedir ajuda para livrá-lo da cadeia. Primeiro, emprestando o seu endereço para que ele tenha residência fixa.
Depois, usando sua influência na polícia para mostrar que ele está se redimindo. Sentindo que tem uma dívida com Ryan, Marlon acatará o pedido, sem saber que poderá ser vítima do rapaz.
Ao saber da história, Kami tentará proibir Marlon de ajudar o ex, mas voltará atrás ao perceber que seu filho, Dedé (Lorenzo Reis), pretende ter mais contato com o pai.