Um grande sucesso, a novela A Viagem é cercada de histórias sobrenaturais. A trama, exibida originalmente em 1994, ficou marcada por alguns acontecimentos estranhos.
Christiane Torloni, intérprete da protagonista Diná, relatou que passou por alguns episódios macabros enquanto estava gravando a novela.
Durante conversa com Pedro Bial, a atriz disse que coisas assustadores começaram a acontecer em seu apartamento. Sempre que ela estava sozinha, objetos caiam no chão sem motivo nenhum e luzes começavam a piscar do nada.
Assustada, Christiane consultou o diretor Wolf Maya e eles decidiram fazer um encontro em uma igreja espírita e a base de muita oração, cessar os acontecimentos macabros.
Além disso, a veterana ainda disse que recebeu diversas cartas psicografadas de almas que a incentivaram a continuar no trabalho, pois ela estava sendo essencial para orientar as pessoas.
Lucinha Lins, a intérprete de Estela, também relatou a presença de uma borboleta amarela durante as gravações, como se quisesse mandar um sinal. Além disso, ela confessou que as cenas com Christiane Torloni eram tão fortes e intensas que até aconteciam falas improvisadas e inexplicadas.
Segundo Lucinha, parecia uma espécie de telepatia devido a forte conexão entre elas. “Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia. Era algo muito natural, como se estivéssemos realmente nos comunicando sem precisar ensaiar”, destacou.