A empregada de Marco Aurélio (Alexandre Nero) sabe de tudo e vai desmascarar Odete (Débora Bloch). Por incrível que pareça, Deise (Fátima Patrício) será a responsável por desvendar o maior mistério da trama. 

Se a autora seguir a versão de 1988, a mulher conhece Nise (Teca Pereira) e sabe que ela foi contratada para cuidar do filho mais velho da vilã. 

Após um grave acidente, Odete colocou Nise para morar com Leonardo (Guilherme Magon) em um casebre no interior. O rapaz sobreviveu, mas ficou com graves sequelas, sem falar e sem andar. Mas a megera esconde isso de todos e sempre disse para a família que o rapaz morreu. 

Entretanto, Nise é amiga de Deise e confidenciou tudo para ela, com a promessa de que a empregada de Marco Aurélio nunca contaria nada para ninguém, caso contrário, poderia correr risco de vida.

Mas, com a morte da veterana, Deise decidirá contar a verdade para Raquel (Taís Araújo), que ficará muito chocada ao descobrir o maior segredo de Odete. 

A partir daí, Raquel começará a desvendar a história e tudo indica que conseguirá desmascarar a vilã, que aos poucos se tornará sua maior rival. Nessa altura, porém, Leonardo será cuidado por Ana Clara (Samantha Jones), neta de Nise. Uma teoria, todavia, mostra que o rapaz está bem e fingindo, tudo para se vingar da mãe.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br