Haonê Thinar se destaca na novela das sete como Pâmela, uma das melhores amigas de Leona (Clara Moneke). Logo que apareceu na trama, muita gente está se perguntando porque ela tem uma perna amputada.

Na trama, ela é bem humorada e convive perfeitamente com sua deficiência, por mais que seja rejeitada pelo ex-namorado, Danilo (Felipe Simas).

Estreante nas novelas, Haonê precisou amputar a perna aos 8 anos de idade devido a uma doença. Ela foi diagnosticada com um tumor agressivo nos ossos quando era criança. Para sobreviver, preferiu perder um dos membros posteriores. 

Com a ajuda da família, ela superou a doença e desde então vive muito bem, tanto que seguiu seu sonho de virar modelo e atriz. Além disso, tem dois filhos e é dançarina. 

“Ter esse corpo diferente na TV é de suma importância para a representatividade, não só da mulher preta, mas também da mulher com deficiência, que é mãe e tem uma vida normal”, declarou a atriz em uma entrevista.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br