Com a guerra comercial entre Brasil e Estados Unidos, pela primeira vez, os brasileiros estão acompanhando na TV e no digital uma grande cobertura editorial com o conteúdo da CNBC, maior canal de negócios do mundo. O jornalismo do Times Brasil | CNBC, emissora que estreou no país em novembro do ano passado, têm se destacado com as transmissões simultâneas realizadas com a CNBC Internacional.
Integrado à rede CNBC Global, presente em 80 países e com redações em 25 países, o canal de negócios tem oferecido aos brasileiros uma perspectiva internacional inédita e profunda — em tempo real, com conteúdos conectados às decisões que impactam diretamente o dia a dia das pessoas.
Desde o anúncio da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros, o chamado “tarifaço”, a emissora já exibiu 32 horas de transmissões em conjunto com a CNBC Internacional com notícias de última hora, análises e entrevistas exclusivas.
Também levou ao ar 23 entradas ao vivo do presidente Donald Trump com tradução simultânea, além de mais de mil textos e publicações no site e em todas as redes sociais. Ainda neste período, realizou mais de 160 entrevistas com empresários, especialistas e líderes de setores produtivos.
Os destaques foram a exibição de uma reportagem na CNBC norte-americana sobre o aumento dos preços do café e do suco de laranja, exportados do Brasil, entrevista com o secretário do Tesouro comentando sobre o rigor da taxa brasileira e um debate ao vivo sobre a balança comercial entre Estados Unidos e Brasil.
O Times Brasil | CNBC é o licenciado exclusivo da CNBC no País, acordo inédito que proporcionou aos brasileiros a terem acesso ao jornalismo de negócios mais assistido no planeta, gratuitamente.
No início do mês, a audiência do canal brasileiro chamou a atenção em encontro global da CNBC, realizado em Londres. O evento debateu novas possibilidades de integração do jornalismo mundial da CNBC e contou com a participação das afiliadas da Alemanha, Japão, Índia, Itália, Indonésia, Mongólia, Cingapura, África, Turquia, Emirados Árabes, além dos executivos líderes da CNBC dos Estados Unidos e do Reino Unido.
O reforço da cooperação editorial e de conteúdo entre o Times Brasil | CNBC e as emissoras que compõem a rede CNBC Internacional garante aos brasileiros ainda mais acesso ao jornalismo de negócios mais assistido do mundo e líder no segmento há 35 anos.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br