Com uma equipe repleta de jogadores capazes de decidir jogos, o Atlético é a minha aposta para levar o título do Campeonato Mineiro. Aos poucos, Cuca consegue dar sua cara para o time alvinegro, que se mostra mais compacto e entrosado, apesar de ainda estar em um processo de construção.
Com a maioria dos titulares poupados no jogo contra o Cerro, o Atlético chega mais descansado do que se esperava e é o favorito, até pelo fato de jogar por um empate. Entre os que não jogaram em Assunção, Nacho, o cérebro do time, o jogador capaz de ditar o ritmo da equipe e de ser preciso em assistências.
O maior risco para o Galo e o que pode ser um trunfo para o América é o fato de o Atlético ter uma zaga lenta, que vai enfrentar um ataque mais veloz, um dos trunfos do Coelho. Os laterais atleticanos também têm como característica o apoio ao ataque, o que pode deixar brechas e expor ainda mais seus zagueiros.
O América é uma equipe que se defende muito bem e, caso saia na frente do placar, pode fazer valer sua organização defensiva para segurar o forte ataque atleticano. Como precisa vencer, não tem outra alternativa ao América a não ser preciso e cirúrgico ofensivamente. O Coelho tem uma equipe coesa e organizada, que soube jogar em vários momentos pelos resultados que precisava. Para ser campeão,vai ter que pensar em uma estratégia bem certeira.