Metralha

Aos corneteiros de plantão, meu pedido é um só: paciência

Parte da torcida atleticana anda mais impaciente do que nunca

Por Lélio Gustavo
Publicado em 29 de abril de 2022 | 03:00
 
 
 
normal

Parte da torcida atleticana anda mais impaciente do que nunca. Os últimos resultados do time, que foram dois empates – com o Coritiba e Independiente del Valle – trouxeram à tona uma insatisfação inimaginável. Rapidamente, para alguns, o time já está mal treinado e com um técnico que não enxerga o jogo. É algo tão inacreditável, que os números desabilitam qualquer corneteiro de plantão a se manifestar.

A primeira coisa que esse tipo de torcedor deve esquecer é do técnico Cuca. Foi ele quem quis deixar o clube. Outro ponto importante é que o Turco Mohamed está implantando a própria filosofia dele. E faz parte de sua estratégia como treinador mudar o time conforme o adversário. Esse rodízio pode ser um diferencial na reta final da temporada.

Na última quarta-feira (27), o América perdeu  Everaldo no aquecimento, e Alê, no primeiro tempo. Ambos com lesões musculares. No Brasil, não faz parte da cultura esse rodízio. Mas convenhamos que, pelo ritmo frenético em que os jogos são disputados, a decisão não acaba sendo única e exclusiva do treinador. Tá na hora de parte da torcida curtir o momento do clube.

No ano passado, em abril, além do técnico Cuca, Guga, Réver e Allan eram os vilões da torcida na equipe do Galo. O povo anda muito impaciente e louco pra fazer caça às bruxas, após todos os jogos. Mais paciência aí né, gente...

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!