LELIO GUSTAVO

Festa no Mineirão

Apenas uma equipe, a Chapecoense, não foi derrotada pelo campeão


Publicado em 06 de dezembro de 2021 | 03:00
 
 
 
normal

O Atlético ganhou de novo e a festa foi completa no Mineirão. A vitória sobre o Bragantino foi a 26ª do Galo no Brasileirão. Apenas uma equipe, a Chapecoense, não foi derrotada pelo campeão. Outro detalhe que chama atenção é a pontuação, a segunda melhor de todas as edições do Brasileirão de pontos corridos com 20 equipes. Apenas o Flamengo, de 2019, fez mais pontos: 90, contra os 84 pontos do time comandado por Cuca. Aliás, ao treinador, todo elogio será insuficiente.

A mudança da filosofia de jogo, passando pela melhoria de jogadores como Mariano, Allan e Zaracho, são méritos do treinador. Claro que também não se discute a importância do craque do campeonato, Hulk, mas não deve ser fácil ser o gestor de um elenco onde a disputa para ser o titular é muito acirrada. Agora, com o fim do jejum no Brasileirão, o Galo vai mais leve para a final da Copa do Brasil, diante do perigoso Atlhetico-PR. Os dois confrontos prometem muita emoção. O Athletico-PR, campeão da Sul-Americana, merece respeito, principalmente por ter eliminado o Flamengo com autoridade na semifinal. Ninguém ganha de véspera.

Que o Galo se concentre e se prepare bem para a disputa, porque seria um feito notável fechar a temporada com duas conquistas relevantes, como poucas equipes fizeram na história.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!