Lucas Gonzalez

Vamos, juntos, transformar o Brasil!

Honestidade, produtividade, eficiência e assertividade


Publicado em 04 de outubro de 2021 | 03:00
 
 
 
normal

Em tempos de desânimo social com políticos e ineficiência na esfera pública, assumi para mim uma oportunidade pouco convidativa nos dias atuais: fazer da política um instrumento para transformar vidas. Empresário e coach, especialista em gestão e liderança em meu setor de origem – o ramo de transportes de cargas –, sigo sempre com a promessa permanente de honrar os recursos públicos, lutar por uma educação de qualidade e estimular iniciativas que promovam verdadeiramente a empregabilidade.

Nasci em Belo Horizonte, no ano de 1988, e iniciei minha trajetória sempre encorajado pelos meus pais, Sandro e Kátia Gonzalez, a ter valores como disciplina, foco, respeito e afeto na condução de minhas atividades, desde a escola e os estudos, até o esporte e suas valiosas lições – nas vitórias e, principalmente, nas derrotas.

O mais velho de cinco filhos, iniciei cedo a rotina profissional, realizando estágio, em um primeiro momento, na área de RH da Transpes, uma das maiores operadoras logísticas do continente, fundada em 1966 por meu avô, o imigrante espanhol Tarcísio Gonzalez, com quem aprendi a conversar mais sobre o amanhã e menos sobre ontem. O planejamento vem de família – e é com base nos conceitos e valores assimilados justamente em minha criação, como dignidade, respeito, seriedade, disciplina e sensibilidade social, que redijo leis, discuto e voto as propostas de Orçamento da União.

Filiado em 2017 ao Partido Novo e incentivado por mais de 64 mil eleitores, de 678 municípios de Minas Gerais, tracei como pilares centrais de meu mandato a diversificação econômica de Minas, a qualificação do ensino médio no Estado, o fortalecimento da saúde mental/emocional de cada indivíduo, a duplicação da BR–381 e de outras rodovias estratégicas e, como prioridade, reformas que possam trazer combate a privilégios, desburocratização e qualidade para a gestão pública. A regra de trabalho é potencializar o percurso de Minas na rota do crescimento econômico e da geração de empregos e, em especial, dar o exemplo com a conduta esperada para os novos tempos: ética e responsabilidade por parte dos agentes públicos que hoje comandam a vida política brasileira.

Acessibilidade, comunicação e transparência. Aberto a cada demanda dos mineiros e focado em tirar do papel ações que possam tornar Minas Gerais uma região melhor para viver e produzir, o Gabinete 581/Anexo III da Câmara dos Deputados espera seguir apresentando à população o que de melhor se pode prometer e cumprir: um trabalho pautado por honestidade, produtividade, eficiência e assertividade.

E, para tudo isso, lembro-me sempre do significado em latim de “coragem”: agir com o coração. Vamos juntos e vamos em frente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!