MARCOS GUIOTTI

Destinos opostos

Redação O Tempo


Publicado em 07 de abril de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Em maio do ano passado, Democrata e América-TO comemoraram o acesso à divisão de elite do Campeonato Mineiro em um jogo emocionante no estádio José Mammoud Abbas. O empate em 0 x 0 garantiu o título do Módulo II à Pantera. Agora, em abril, destinos opostos. As duas equipes voltaram a se enfrentar na penúltima rodada do Campeonato Mineiro e a Pantera levou a melhor, de novo. Venceu por 1 x 0, também em um jogo emocionante e se manteve na Primeira Divisão e, de quebra, mandou o time de Teófilo Otoni de volta para a Segundona.

Uma coincidência e tanto para duas equipe que disputam a hegemonia na região. Penso que o time de Valadares tem mais peso e mais história do que o adversário. Tem sido um bom campeonato. A última rodada guarda emoções apenas para definição do quarto classificado. Atlético, Cruzeiro e América, como esperado, já se garantiram. URT, Caldense e Tombense brigam pela última vaga. Vai ser emocionante. Depois de dois anos sem nada acrescentar, o Tricordiano volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Gostei da iniciativa do Cruzeiro de jogar às 11h do domingo no Mineirão. O campeonato precisa de um pouco mais de ousadia. Digamos que está no estágio rural universitário.

O retorno. Depois de oito meses, o goleiro Fábio está de volta ao gol cruzeirense. A pergunta que não quer calar é: quem será o goleiro titular do Cruzeiro de agora em diante? Rafael mostrou qualidade e não deixou o torcedor sentir saudades do ídolo e até então insubstituível, Fábio. Será uma prova de fogo e Mano Menezes já deve ter pensado muito nisso. Quem viver, verá.

Ampliação. Alguém tinha dúvidas de que mais cedo ou mais tarde iriam tentar “fechar” o Independência? Digo fechar no sentido de acabar com esse desenho absurdo de ferradura. Perderam a chance de fazer um estádio realmente moderno, por desconhecimento, ingenuidade ou simplesmente incompetência. Só não me diga que foi por economia. Na Copa jorrou dinheiro.

Uniforme. Hoje serão lançados os novos uniformes do Atlético. Se as camisas forem estas que estão circulando nas redes sociais, será mais um golaço. São realmente belas. A Topper tem feito um trabalho competente de reposicionamento de marca e lançado uniformes com designer moderno e arrojado.

Natação. Demorou mas chegou o momento desejado pelos nadadores e esperado por todos os brasileiros. Nos últimos 20 anos não se fala em outra coisa que não a má gestão nas federações esportivas. A da natação era uma barbaridade. Assim como a de tênis, basquete e vôlei. Tem muito dirigente se escondendo agora. Seu Coaracy Nunes terá muito o que explicar. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!