- Portal O Tempo
- Minas SA
- Artigo
Extra Hiper passa a vender itens unitários a preço de atacado
O Extra, rede controlada pelo GPA, um dos maiores grupos varejistas alimentar da América do Sul, atua em mais de 690 pontos de venda
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
As lojas do Extra Hiper no Brasil começaram a vender produtos da cesta básica com preço de atacado, mesmo que o cliente leve apenas uma unidade. São 26 itens entre arroz, feijão, café, óleo de soja, leite, macarrão. O cliente precisa fazer parte do programa de fidelidade Clube Extra e ter o aplicativo instalado em seu smartphone. Depois disso, é só acessar a seção “Meus Descontos” e ativar os cards de desconto que fazem parte da nova dinâmica. A partir disso, o consumidor escolhe se quer comprar pelo aplicativo, pelo site ClubeExtra.com.br ou nas lojas Extra Hiper. A aplicação dos preços de atacado a partir da primeira unidade é feita diretamente nos caixas quando o cliente digita seu CPF para se identificar ou na finalização da compra pelo e-commerce ou app.
Pesquisas internas realizadas com os clientes da rede no mês de agosto de 2021 apontam que 7 em cada 10 pessoas iriam mais às lojas Extra Hiper caso o preço de atacado fosse válido para o primeiro produto. Por este motivo, o Extra evoluiu seu posicionamento para possibilitar a eles a compra de toda a lista de itens com ainda mais economia, sem a necessidade de levar várias unidades de um mesmo produto. " Com o preço de atacado desde a primeira unidade, damos mais um passo no aprimoramento do nosso modelo comercial que busca entregar variedade, qualidade e bom atendimento, sempre com as melhores condições de pagamento e soluções de consumo para que o cliente resolva tudo em um único lugar", explica Lucas Zanon, Diretor de Operações do Extra Hiper.
O Extra, rede controlada pelo GPA, um dos maiores grupos varejistas alimentar da América do Sul, atua em mais de 690 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br).
Em seu último reporte de resultados referente ao segundo trimestre deste ano, a bandeira informou que segue com o rollout do novo conceito de preço de atacado, totalizando 58 lojas integralmente reposicionadas, incluindo as do estado de Minas Gerais - em Belo Horizonte, são três unidades: Centro, Belvedere e Minas Shopping - sendo que 100% das lojas do País já estão com o novo posicionamento de preço implementado. Só nas lojas de Belo Horizonte são, em média, 20 mil itens à disposição dos clientes em cada uma das lojas.
Ainda de acordo com o último balanço, o mês de junho marcou o terceiro mês desde a implementação desse novo modelo de preços e as lojas do Extra Hiper apresentaram crescimento em vendas na categoria de alimentos em junho deste ano na comparação com mesmo período dos dois anos anteriores, confirmando a aderência da dinâmica implementada.
Tópicos relacionados
O portal O Tempo, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Cookies.
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.
Olá leitor, o portal O Tempo utiliza cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados. Para saber mais acesse a nossa Política de Privacidade.